Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5000
Título: Dispositivos de posicionamento para soldagem em ângulos
Autor(es): SANTOS, Caique Pereira dos
Orientador(es): PEREZ, Orlando Miranda
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Soldagem;Fixação;Tornos
Data do documento: Jun-2020
Editor: 003
Referência Bibliográfica: SANTOS, Caique Pereira dos. Dispositivos de posicionamento para soldagem em ângulos. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Fabricação Mecânica) - Faculdade de Tecnologia José Crespo Gonzales, Sorocaba, 2020.
Resumo: Este trabalho tem como escopo praticar os conhecimentos adquiridos ao longo da graduação em tecnologia em Fabricação Mecânica, como também os conhecimentos de processos de fabricação, máquinas e ferramentas, tecnologia de solda, entre outros. Esse projeto foi elaborado na intenção de auxiliar o processo de calderaria no setor de manutenção da empresa em que trabalho, ele consiste em um conjunto de morsas giratórias para solda. O procedimento para realizar a união em ângulo por meio da solda acontecia de maneira imprecisa, devido ao difícil posicionamento em ângulo dos materiais, observando que após ser ponteado era necessário a verificação do ângulo que se formava por meio de esquadros e/ou transferidores e caso fosse encontrado um valor fora de medida era necessário fazer o reposicionamento. Com a realização do dispositivo o processo se tornará mais preciso, rápido e seguro, sendo que uma vez fixado os materiais nas morsas na angulação desejada é desnecessaria a veriguação das medidas.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5000
Aparece nas coleções:Trabalhos de conclusão de curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAIQUE PEREIRA DOS SANTOS.pdf
  Restricted Access
762.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.