Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4993
Title: Estudos regulatório, de infraestrutura e procedimentos para implantação de unidade de engenharia clínica no ambiente hospitalar
Authors: LEANDRO FILHO, Gilberto
Advisor: FERRARI, Marco Antonio
type of document: Monografia
Keywords: Bioengenharia;Biomedicina;Vigilância sanitária
Issue Date: Jul-2020
Publisher: 003
Citation: LEANDRO FILHO, Gilberto. Estudos regulatório, de infraestrutura e procedimentos para implantação de unidade de engenharia clínica no ambiente hospitalar. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Sistemas Biomédicos) - Faculdade de Tecnologia José Crespo Gonzales, Sorocaba, 2020.
Abstract: O século XXI trouxe grandes novidades para a área médica, hospitais tem cada vez mais tecnologia envolvida no processo de ajudar o ser humano a manter qualidade de vida. A engenharia clínica não está distante das engenharias clássicas, desta maneira demonstrando que os equipamentos biomédicos evoluíram e presente se faz o profissional da engenharia clínica e de sistemas biomédicos para acompanhamento dos mesmos além de dominar as práticas e exigência de projetos para os estabelecimentos de assistência à saúde. A presente pesquisa trouxe conhecimento dos papéis e responsabilidades do engenheiro clínico e demais profissionais de sistemas biomédicos, demonstrando as exigências mínimas para implementação de uma engenharia clínica, através de informações básicas de projetos segundo a RDC 50 da ANVISA do ano de 2002 e as atualizações já existentes.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4993
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TG GILBERTO LEANDRO FINAL.pdf
  Restricted Access
2.89 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.