Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4800
Title: Inovações tecnológicas na educação: perspectivas para o ensino EAD
Authors: VIEIRA, Maiara Andrade
Advisor: YOGUI, Valter
type of document: Monografia
Keywords: Educação à distância;Inovações tecnológicas;Métodos de ensino;Internet das coisas;Pandemias
Issue Date: 7-Jul-2020
Publisher: 002
Citation: VIEIRA, Maiara Andrade. Inovações tecnológicas na educação: perspectivas para o ensino EAD, 2020. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de São Paulo, São Paulo, 2020
Abstract: O presente trabalho possui como temáticas a serem tratadas as questões que envolvem a dinâmica e a estrutura educacional do sistema de ensino na modalidade à distância, buscando analisar suas propostas, fundamentações pedagógicas bem como sua criação e adequação ao sistema educacional vigente, tendo como principal pesquisa a busca pela utilização das inovações de tecnologia, como a internet das coisas, informação e comunicação dentro desta perspectiva. A abordagem se faz necessária tendo em vista que a cada dia vem acrescendo o número de instituições de ensino no país que adotam por essa modalidade de ensino, sendo ela de maior alcance para a população da classe média brasileira. Além disso, o trabalho também realiza um estudo de caso por meio das práticas educacionais adotadas frente à pandemia que se disseminou no mundo inteiro, fazendo com que sejam adaptadas as práticas de ensino que eram utilizadas até o presente momento.
The present work has as themes to be addressed the issues that involve the dynamics and educational structure of the distance learning system, seeking to analyze its proposals, pedagogical foundations as well as its creation and adaptation to the educational system in force, having as main research the search for the use of innovations in technology, for example internet of things, information and communication within this perspective. The approach is necessary considering that each day the number of educational institutions in the country that adopt this modality of education is increasing, being it of greater reach for the Brazilian middle class population. In addition, the work also carries out a case study through the educational practices adopted in the face of the pandemic that has spread throughout the world, adapting the teaching practices that were used until now.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4800
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Maiara Andrade Vieira.pdf
  Restricted Access
484.25 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.