Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4747
Title: | Mudança de marca: um estudo de caso sobre a Leveros |
Other Titles: | Brand change: a case study about Leveros |
Authors: | QUEIROZ, Jessica Gonçalves de |
Advisor: | IBIDE, Gustavo Silva |
Other contributor: | MORAES, Patrícia Irina Loose de SILVA, Paulo Sergio da |
type of document: | Artigo científico |
Keywords: | Marcas;Consumidor;Valor |
Issue Date: | 24-Nov-2020 |
Publisher: | 275 |
Citation: | QUEIROZ, Jessica Gonçalves de. Mudança de marca: Um estudo de caso sobre a Leveros - S.P, 2020. Trabalho de conclusão de curso. (Curso superior de tecnologia em Gestão Comercial). Faculdade de Tecnologia de Assis, Prof. Dr. José Luiz Guimarães. Assis, 2020. |
Abstract: | O presente trabalho relaciona-se diretamente com a temática do marketing,
cujo, o interesse específico volta-se à marca, seus elementos, o valor que esse
ativo pode representar para uma empresa, a necessidade e os impactos de uma
mudança na marca. O tema foi escolhido devido a influência da marca na
escolha do consumidor e a importância das empresas estarem atentas a
mudança de comportamento do consumidor, principalmente em momentos de
crise, onde as empresas e marcas bem posicionadas enfrentam a necessidade
de mudar, rever seu posicionamento para continuar agregando valor ao
produto ou serviço ofertado e manter sua marca gravada no pensamento do
consumidor. Para o desenvolvimento desse artigo foram consultadosmateriais
eletrônicos e bibliográficos sobre o tema, citando conceitos de autores
reconhecidos no meio do marketing como Philip Kotler e, por fim, um estudo
de caso da Leveros, empresa da cidade que sofreu uma mudança de marca em
2017.
Palavras-chave: Marca. Consumidor. Posicionamento. Valor. Mudança. ABSTRACT The present work is a directly related to the theme ofmarketing, whose specific interest turns to the brand , its elements, the value that this asset can represent for a company, the need and the impacts of a brand change. The theme was chosen due to the influence of a brand in consumer choice and the importance of companies in monitoring the change in consumer behavior, especially in times of crisis, where well-positioned brands face the need to change their position to continue adding value to the product or service offered and keep their brands engraved in the consumer's mind. For the development of this article, electronic and bibliographic materials on the subject were consulted, citing concepts from renowned authors in the field of marketing such as Philip Kotler and, finally, a case study from Leveros, a city company that underwent a brand change in 2017. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4747 |
Appears in Collections: | Trabalhos de conclusão de curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Jessica_Gonçalves Queiroz - Mudança de marca - Leveros.pdf | 454.73 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.