Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/442
Título: | Tecnologia e educação: o emprego de tecnologias digitais na melhoria de indicadores da educação básica |
Título(s) alternativo(s): | Technology and education: the use of digital technologies in improving basic education indicators |
Autor(es): | GOMES, Guilherme Trevisol |
Orientador(es): | SOFFNER, Renato Kraide |
Outro(s) contribuidor(es): | COSTA, Wladimir da VICENTINI, Eduardo Antonio |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Informática - educação |
Data do documento: | 22-Jun-2015 |
Editor: | 004 |
Referência Bibliográfica: | GOMES, Guilherme Trevisol. Tecnologia e educação: o emprego de tecnologias digitais na melhoria de indicadores da educação básica, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2015 |
Resumo: | Este trabalho analisa, de forma crítica, os conceitos e a possível aplicação de tecnologias digitais nos processos da Educação Básica do Brasil. A partir da problemática gerada pela polêmica característica do tema, estuda as formas pelas quais os recursos tecnológicos modernos permitem o aumento de qualidade do trabalho pedagógico, dando suporte ao questionamento didático de tal abordagem. É tentativa de se imaginar inovações em conceitos e práticas educativas. Sugere que a discussão teórica que tem sido característica do assunto começa a adentrar as fronteiras da aplicação efetiva, em situações pedagógicas. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/442 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
20151S_GOMESGuilhermeTrevisol_CD2063.pdf Restricted Access | 741.38 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.