Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/40307| Título: | Plano de marketing: geecko comics |
| Título(s) alternativo(s): | Marketing plan: geecko comics |
| Autor(es): | MORENO, Ana Paula Oliveira FEDERICO, Bruna Cardoso SILVA, Samuel Gomes da |
| Orientador(es): | SACOMANO, José Alexandre Costa |
| Tipo documental: | Monografia |
| Palavras-chave: | Marketing;Plataforma digital |
| Data do documento: | Nov-2025 |
| Editor: | 209 |
| Referência Bibliográfica: | MORENO, Ana Paula Oliveira; FEDERICO, Bruna Cardoso, SILVA, Samuel Gomes da. Plano de marketing: Geecko Comics. 2025. 94f. Trabalho de conclusão de curso (Curso superior de Tecnologia em Desing de Mídias Digitais) Fatec Padre Danilo José de Oliveira Ohl, Barueri, 2025. |
| Resumo: | O presente estudo visa apresentar um plano de marketing para a implementação da
Geecko Comics, uma plataforma virtual para a leitura de histórias em quadrinhos por
assinatura. O estudo apresenta as principais concepções para a elaboração da
plataforma, tais como: A criação da marca, a apresentação dos conceitos teóricos de
marketing, a aplicação dos conceitos, a elaboração de estudo de multicasos e pôr fim
a criação de um protótipo da plataforma. Para o embasamento teórico do projeto foram
utilizadas fontes bibliográficas provenientes de artigos, jornais e outros periódicos de
publicação. Além de dados advindos de instituições de referência no segmento do
empreendedorismo como o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e
Pequenas Empresas), e do levantamento estatístico como o IBGE (Instituto Brasileiro
de Geografia e Estatística). O estudo, por fim, objetiva realizar uma análise de
viabilidade para a implementação do negócio, se justificando como uma fonte de
material bibliográfico que poderá vir a auxiliar a criação de novas empresas e fomentar
o empreendedorismo no Brasil. The present study aims to present a marketing plan for the implementation of Geecko Comics, a virtual platform for reading subscription-based comic books. The study outlines the main concepts involved in the development of the platform, such as the creation of the brand, the presentation of theoretical marketing concepts, their practical application, the development of a multi-case study, and, finally, the creation of a prototype of the platform. For the theoretical foundation of the project, bibliographic sources were used, including articles, journals, and other published materials, in addition to data from reference institutions in the field of entrepreneurship, such as SEBRAE (Brazilian Micro and Small Business Support Service) and IBGE (Brazilian Institute of Geography and Statistics). Ultimately, the study aims to conduct a feasibility analysis for the implementation of the business, positioning itself as a bibliographic resource that may assist in the creation of new companies and foster entrepreneurship in Brazil. |
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/40307 |
| Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| GeeckoComics.pdf | 5.49 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
| Anexo10 GeeckoComics.pdf Restricted Access | 337.87 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.