Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/40257
Título: Confeitaria Online Priscila Gourmet
Título(s) alternativo(s): Priscila Gourmet Online Bakery
Autor(es): NUNES, Priscila Maria da Silva
Orientador(es): LITCANOV, Adriano Marcelo
Outro(s) contribuidor(es): LITCANOV, Adriano Marcelo
MASSA, Flávia Vancim Frachone
MARINHO, Clésio Aparecido
Tipo documental: Plano de Negócios
Palavras-chave: Administração;Empreendedorismo;Viabilidade;Confeitaria;Sustentabilidade
Data do documento: 13-Dez-2025
Editor: 176
Referência Bibliográfica: NUNES, Priscila Maria da Silva. Confeitaria Online Priscila Gourmet. 2025. Plano de Negócios (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Sertãozinho "Dep. Waldyr Alceu Trigo", Sertãozinho, 2025.
Resumo: O presente Trabalho de Graduação teve como objetivo analisar a viabilidade de implantação do empreendimento Confeitaria Online Priscila Gourmet, especializado na produção artesanal de doces e bolos. A metodologia adotada envolveu, em um primeiro momento, uma revisão bibliográfica voltada à análise da literatura referente ao mercado de produtos artesanais e de bolos, doces e sobremesa. Em seguida, foram conduzidas análises relacionadas à estrutura de custos, formação de preços e comportamento do consumidor. Os resultados obtidos demonstraram que o empreendimento apresenta viabilidade econômica, com um período estimado de retorno do investimento de aproximadamente 3,6 meses, além de evidenciar um expressivo potencial de crescimento no mercado. Conclui-se, portanto, que a Priscila Gourmet constitui um modelo de negócio sustentável, com alta capacidade de fidelização e possibilidades concretas de expansão.
The present Graduation Project aimed to analyze the feasibility of implementing the Priscila Gourmet Online Confectionery enterprise, specialized in the handmade production of sweets and cakes. The methodology involved, at first, a literature review focused on the analysis of studies related to the market for artisanal products, cakes, sweets, and desserts. Subsequently, analyses were conducted regarding the cost structure, pricing formation, and consumer behavior. The results showed that the enterprise had economic feasibility, with an estimated investment return period of approximately 3.6 months, in addition to demonstrating a significant potential for market growth. It was concluded, therefore, that Priscila Gourmet represented a sustainable business model, with a high capacity for customer loyalty and concrete possibilities for expansion.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/40257
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
gestao_empresarial_2025_2_priscila_maria_da_silva_nunes_confeitaria_online_priscila_gourmet.pdf
  Restricted Access
881.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.