Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39799
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCARVALHO, Marcelo-
dc.contributor.authorFEIJÓ, Cleiton Mendes Gonçalves-
dc.contributor.authorSILVA, Daniele da-
dc.contributor.authorSILVA, João Vitor da-
dc.contributor.authorMIRANDA, Patrick Gabriel Bordignon-
dc.contributor.otherGARCIA, Gustavo Cardoso-
dc.contributor.otherMOTTA, Sérgio Luis Stirbolov-
dc.date.accessioned2025-12-17T19:20:06Z-
dc.date.available2025-12-17T19:20:06Z-
dc.date.issued2025-12-04-
dc.identifier.citationFEIJÓ, Cleiton Mendes Gonçalves; SILVA, Daniele da; SILVA, João Vitor; MIRANDA, Patrick Gabriel Bordignon, 2025. A influência da ruptura de estoques sobre a percepção da qualidade da operação do varejista pelos consumidores. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial) – Fatec de São Roque – Dr. Bernardino de Campos, São Roque, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39799-
dc.description.abstractEste estudo investigou como as rupturas de estoque afetam a percepção dos consumidores sobre a qualidade do serviço oferecido pelo varejista. Por meio de pesquisa experimental, os resultados indicaram que altos índices de ruptura prejudicam a avaliação da qualidade da operação e a reputação da loja. A pesquisa destaca a importância de os gerentes investirem em melhorias na gestão de estoques para evitar rupturas, preservando a imagem da loja. Conclui-se que a disponibilidade de produtos é essencial para a satisfação, confiança, fidelização e competitividade no mercado.pt_BR
dc.description.abstractThis study investigated how stockouts affect consumers' perception of the quality of service offered by retailers. Through experimental research, the results indicated that high stockout rates negatively impact the evaluation of operational quality and the store's reputation. The research highlights the importance of managers investing in improvements in inventory management to avoid stockouts, thus preserving the store's image. It concludes that product availability is essential for satisfaction, trust, loyalty, and competitiveness in the market.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Comercialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher265pt_BR
dc.subjectEstoques (gerenciamento)pt_BR
dc.subjectAdministração de estoquespt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA influência da ruptura de estoques sobre a percepção de qualidade da operação do varejista pelos consumidorespt_BR
dc.title.alternativeThe influence of stockouts on consumers' perception of the quality of the retailer's operation.pt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Cleiton_aut.pdf
  Restricted Access
1.09 MBAdobe PDFView/Open Request a copy
TG versão final - influência na ruptura de estoques .pdf748.12 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.