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dc.contributor.advisorCAMARGO, Mauricio Roberto Ortiz de-
dc.contributor.authorAUGUSTO, Nathalie Cristiani-
dc.date.accessioned2025-12-04T18:10:10Z-
dc.date.available2025-12-04T18:10:10Z-
dc.date.issued2025-07-
dc.identifier.citationAUGUSTO, Nathalie Cristiani. Marketing sensorial em eventos de moda. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Marketing) – Faculdade de Tecnologia Sebrae, São Paulo, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39114-
dc.description.abstractEste artigo investiga a influência do marketing sensorial em eventos de moda, com foco nos estímulos sensoriais sobre a experiência do consumidor e na percepção da marca.Neste estudo, optou-se por uma investigação de natureza qualitativa, de caráter exploratório , com base em referências bibliográficas, análises de casos reais e pesquisa netnográfica, além de dados empíricos, o estudo demonstra que os eventos que exploram os cinco sentidos conseguem gerar maior engajamento e fortalecimento da identidade de marca. Conclui-se que o marketing sensorial é uma ferramenta estratégica para diferenciar marcas em um mercado competitivo, especialmente no setor da moda.pt_BR
dc.description.abstractThis article investigates the influence of sensory marketing in fashion events, focusing on sensory stimuli and their impact on consumer experience and brand perception. A qualitative and exploratory approach was adopted, based on bibliographic references, real-world case analyses, and netnographic research, alongside empirical data, the study demonstrates that events leveraging all five senses achieve greater consumer engagement and strengthen brand identity. It concludes that sensory marketing is a strategic tool for brand differentiation in a competitive market, particularly within the fashion industry.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher272pt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectMarketing estratégicopt_BR
dc.subjectMarcaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing sensorial em eventos de modapt_BR
dc.title.alternativeSensory marketing in fashion eventspt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
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