Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3835
Title: Calçados feminino de salto: projeto de coleção verão 2019
Other Titles: Heeled women's shoes: summer 2019 collection design
Authors: COELHO, Débora Cornaquini Pereira
Advisor: FAÉ, Carlos Frederico
Other contributor: PITOLLI, Magaly
SCHLUTER, Mauro Roberto
type of document: Monografia
Keywords: Indústria de bens de consumo
Issue Date: 12-Jun-2019
Publisher: 004
Citation: COELHO, Débora Cornaquini Pereira. Calçados feminino de salto: projeto de coleção verão 2019, 2019. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Têxtil e Moda) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2019
Abstract: Com a ideia que o pé é quem sustenta o corpo, logo vê-se a necessidade de proteção para essa parte do corpo. Além de proteção, o calçado transmitiu ao longo da história um código social, uma linguagem corporal e prestigio. Com uma história extensa e criativa, esse acessório evoluiu em consonância ao caminhar demonstrando sua importância no contexto do vestuário. Para o desenvolvimento de um calçado deve-se ter conhecimentos de sua anatomia sabendo assim as nomenclaturas especificas, conhecer onde desenvolve a modelagem, materiais utilizados bem como os modelos de calçados e salto existente, para assim poder usar a criatividade. A partir disso, com os esses conhecimentos pode-se desenvolver uma coleção de calçados, criando marca, pensando no público alvo, grade de tamanho a ser trabalhada, e os valores agregados a marca. Com conhecimentos sobre as macrotendências pode-se escolher qual será a inspiração para desenvolver o tema a ser trabalhado, e com isso a criação dos calçados em si, cogitando os materiais utilizados, desenvolvendo fichas técnicas, desenho técnicos, custos com o produto e valor do produto.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3835
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20191S_COELHODéboraCornaquiniPereira_OD0679.pdf20.65 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.