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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38299| Title: | Desenvolvimento de chatbot para consultas de habilidades profissionais entre os colaboradores de uma empresa de TI |
| Authors: | GONÇALVES, Adriane Aparecida SOUZA, Breno Henrique de |
| Advisor: | GOMES, Rafael Martins |
| Other contributor: | GOMES, Rafael Martins SABINO, Marcio Rodrigues ARMELIN, Sandro Roberto |
| type of document: | Monografia |
| Keywords: | Chat;Prática profissional |
| Issue Date: | 12-Dec-2020 |
| Publisher: | 163 |
| Citation: | GONÇALVES, Adriane Aparecida; SOUZA, Breno Henrique de. Desenvolvimento de chatbot para consultas de habilidades profissionais entre os colaboradores de uma empresa de TI. 2020. Trabalho de Graduação (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) – Faculdade de Tecnologia de Mogi Mirim, Mogi Mirim, 2020. |
| Abstract: | Devido a empresas estarem sempre buscando inovações, há um imenso leque
de possibilidades de serviços a serem prestados, consequentemente recebendo
inúmeros projetos de diferentes segmentos a serem realizados com diferentes
tecnologias, por conta da grande variedade em tecnologias, torna-se complicado
alocar recursos para os diversos projetos, por não saber quais os conhecimentos de
cada funcionários e quais projetos o mesmo já atua ou atuou. Devido a esse fato, o
trabalho tem como proposta a implementação de um chatbot que permitirá através do
uso de diálogos passar informações de cada colaborador como: habilidades, níveis de
conhecimento em cada habilidade, função e dados dos últimos projetos que participou
da empresa, desta forma, buscando otimizar o gerenciamento de pessoas dentro de
cada equipe e dar a oportunidade de cada funcionário ter conhecimento das
habilidades de seus colegas de trabalho facilitando o pedido de auxílio a pessoa com
a habilidade específica que necessita de ajuda e o compartilhamento de
conhecimento. Because the company is always looking for innovations, there is an immense range of possibilities of services to be provided, and consequently receives numerous projects from different segments and to be realized with different technologies. Because of the wide variety in technologies, it becomes complicated allocating resources to the various projects, for not knowing what knowledge of each employee and which projects they are already tied to. This work proposes the implementation of a chatbot that will allow through the use of dialogs pass information of each employee as: Skills, knowledge levels in each skill, function and data from the latest projects that participated in the company, in this way, seeking to optimize the management of people within each team and give the opportunity for each employee to have knowledge of the skills of their colleagues, facilitating the request for help to people with the specific skill that needs help and knowledge sharing. |
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38299 |
| Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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