Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38299
Título: Desenvolvimento de chatbot para consultas de habilidades profissionais entre os colaboradores de uma empresa de TI
Autor(es): GONÇALVES, Adriane Aparecida
SOUZA, Breno Henrique de
Orientador(es): GOMES, Rafael Martins
Outro(s) contribuidor(es): GOMES, Rafael Martins
SABINO, Marcio Rodrigues
ARMELIN, Sandro Roberto
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Chat;Prática profissional
Data do documento: 12-Dez-2020
Editor: 163
Referência Bibliográfica: GONÇALVES, Adriane Aparecida; SOUZA, Breno Henrique de. Desenvolvimento de chatbot para consultas de habilidades profissionais entre os colaboradores de uma empresa de TI. 2020. Trabalho de Graduação (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) – Faculdade de Tecnologia de Mogi Mirim, Mogi Mirim, 2020.
Resumo: Devido a empresas estarem sempre buscando inovações, há um imenso leque de possibilidades de serviços a serem prestados, consequentemente recebendo inúmeros projetos de diferentes segmentos a serem realizados com diferentes tecnologias, por conta da grande variedade em tecnologias, torna-se complicado alocar recursos para os diversos projetos, por não saber quais os conhecimentos de cada funcionários e quais projetos o mesmo já atua ou atuou. Devido a esse fato, o trabalho tem como proposta a implementação de um chatbot que permitirá através do uso de diálogos passar informações de cada colaborador como: habilidades, níveis de conhecimento em cada habilidade, função e dados dos últimos projetos que participou da empresa, desta forma, buscando otimizar o gerenciamento de pessoas dentro de cada equipe e dar a oportunidade de cada funcionário ter conhecimento das habilidades de seus colegas de trabalho facilitando o pedido de auxílio a pessoa com a habilidade específica que necessita de ajuda e o compartilhamento de conhecimento.
Because the company is always looking for innovations, there is an immense range of possibilities of services to be provided, and consequently receives numerous projects from different segments and to be realized with different technologies. Because of the wide variety in technologies, it becomes complicated allocating resources to the various projects, for not knowing what knowledge of each employee and which projects they are already tied to. This work proposes the implementation of a chatbot that will allow through the use of dialogs pass information of each employee as: Skills, knowledge levels in each skill, function and data from the latest projects that participated in the company, in this way, seeking to optimize the management of people within each team and give the opportunity for each employee to have knowledge of the skills of their colleagues, facilitating the request for help to people with the specific skill that needs help and knowledge sharing.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38299
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DESENVOLVIMENTO DE CHATBOT PARA CONSULTAS DE HABILIDADES PROFISSIONAIS ENTRE OS COLABORADORES DE UMA EMPRESA DE TI.pdf
  Restricted Access
DESENVOLVIMENTO DE CHATBOT PARA CONSULTAS DE HABILIDADES PROFISSIONAIS ENTRE OS COLABORADORES DE UMA EMPRESA DE TI2.4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.