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Título: Trabalho de estudo de análises e comparações das games engines e o desenvolvimento de um jogo
Autor(es): SOARES FILHO, José Francisco
Orientador(es): CEZARE, Thales de Társis
Outro(s) contribuidor(es): SILVA, Vagner Luiz da
CEZARE, Thales de Társis
SABINO, Marcio Rodrigues
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Estudos analíticos;Plataforma digital
Data do documento: 17-Jun-2021
Editor: 163
Referência Bibliográfica: SOARES FILHO, José Francisco. Trabalho de estudo de análises e comparações das games engines e o desenvolvimento de um jogo. 2020. Trabalho de Graduação (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) – Fatec de Mogi Mirim "Arthur de Azevedo", Mogi Mirim, 2020.
Resumo: O presente trabalho de pesquisa tem como objetivo demonstrar a eficiência da tecnologia Unity em comparativo com outros motores de jogos (game engine) no mercado, demonstrando a possibilidade de criação de jogos motivando as pessoas que tem interesse na área a desenvolverem seus próprios jogos digitais, assim as (ferramentas) Game Engines mais utilizadas para seu próprio aprendizado e interesse na área da computação, mostrando os principais passos para o desenvolvimento de um jogo, as qualidades, limitações no processo de desenvolvimento, as tomadas de decisões e a metodologia utilizada no processo, técnicas de modelagem e tratamento de personagens, inimigos, sons, imagem e a mecânica do jogo, tudo isso através da pratica de estudo realizada no decorrer do desenvolvimento. Sendo capaz de desenvolver um jogo visualmente interessante sem se preocupar muito com o aspecto técnico ou não se preocupar em alcançar um realismo gráfico com seu jogo, o interesse em games indies com uma simplicidade. No final apresentar as qualidades realizadas na prática deste estudo através de vídeos aulas, cursos e os recursos utilizados no desenvolvimento de um jogo pela Unity. E a conclusão da análise do mercado atual no mundo dos games e suas expectativas.
This research work aims to demonstrate the efficiency of Unity technology in comparison with other Game Engines on the market, demonstrating the possibility of creating games motivating people who are interested in the area to develop their own digital games, as well as (tools) Game Engines most used for your own learning and interest in the field of computing, showing the main steps for the development of a game, the qualities, limitations in the development process, decision making and the methodology used in the process, modeling techniques and treatment of characters, enemies, sounds, image and the mechanics of the game, all through the practice of study carried out during the development. Being able to develop a visually interesting game without worrying too much about the technical aspect or not worrying about achieving graphic realism with your game, interest in indies games with simplicity. At the end, present the qualities realized in the practice of this study through video lessons, courses and resources used in the development of a game by Unity. And the conclusion of the analysis of the current market in the world of games and their expectations.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38283
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