Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38274
Título: Sistema de gerenciamento para oficina mecânica
Autor(es): SANTOS JÚNIOR, André Luiz dos
NOGUEIRA, Azrael Garden da Silva quinto
OLIVEIRA, Caio Henrique Pontes de
VANUCCI, Luís Felipe Sampaio
Orientador(es): MACEDO, Paulo Cesar de
Outro(s) contribuidor(es): MACEDO, Rita de Cássia Catini de
MACEDO, Paulo Cesar de
SABINO, Marcio Rodrigues
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Desenvolvimento de software;Mecânica automotiva
Data do documento: 1-Dez-2021
Editor: 163
Referência Bibliográfica: SANTOS JÚNIOR, André Luiz dos, et al. Sistema de gerenciamento para oficina mecânica. 2021. Trabalho de Graduação (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) – Faculdade de Tecnologia de Mogi Mirim, Mogi Mirim, 2021.
Resumo: Neste projeto será apresentado o desenvolvimento de um sistema de gerenciamento de uma oficina mecânica, elaborado para um cliente de maneira customizada de acordo com suas necessidades, levando em consideração que o cliente em questão não possui muita familiaridade com tecnologia, um ponto importante do projeto, defi nido desde o princípio do levantamento de requisitos, foi a questão da acessibilidade. Desse modo, o software foi desenvolvido com a premissa de ser simples, com design intuitivo e ao mesmo tempo eficiente. Tendo em vista que o cliente em questão realiza o gerenciamento da empresa de forma manuscrita, o intuito desta aplicação é moder nizar o processo de gestão das informações de seus clientes, fornecedores e serviços prestados garantindo maior eficiência e organização dos dados, assim otimizando sua produtividade e evitando erros decorrentes de processos manuais; também facilitando o acesso às informações, com a possibilidade de um maior controle sobre os dados de clientes, orçamentos, veículos, peças e serviços.
In this project will be presented the development of a management system for a me chanical workshop, designed for a customer being customized according to their spe cific needs. considering that the client in question is not very familiar with technology, an important point of the project, defined from the beginning of the requirements ga thering, was the issue of accessibility. Thus, the software was developed with the pre mise of being simple, with an intuitive and at the same time efficient design. Being aware that the client in question manages the company in a handwritten manner, the aim of this application is to modernize the information management process of its cli ents, suppliers and services provided ensuring greater efficiency and data organiza tion, therefore optimizing its productivity and avoiding errors arising from manual pro cesses; also facilitating the access to information, with the possibility of greater control over customer data, budgets, users, vehicles, parts and services
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38274
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SISTEMA DE GERENCIAMENTO PARA OFICINA MECÂNICA.pdf
  Restricted Access
SISTEMA DE GERENCIAMENTO PARA OFICINA MECÂNICA11.31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.