Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38274| Title: | Sistema de gerenciamento para oficina mecânica |
| Authors: | SANTOS JÚNIOR, André Luiz dos NOGUEIRA, Azrael Garden da Silva quinto OLIVEIRA, Caio Henrique Pontes de VANUCCI, Luís Felipe Sampaio |
| Advisor: | MACEDO, Paulo Cesar de |
| Other contributor: | MACEDO, Rita de Cássia Catini de MACEDO, Paulo Cesar de SABINO, Marcio Rodrigues |
| type of document: | Monografia |
| Keywords: | Desenvolvimento de software;Mecânica automotiva |
| Issue Date: | 1-Dec-2021 |
| Publisher: | 163 |
| Citation: | SANTOS JÚNIOR, André Luiz dos, et al. Sistema de gerenciamento para oficina mecânica. 2021. Trabalho de Graduação (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) – Faculdade de Tecnologia de Mogi Mirim, Mogi Mirim, 2021. |
| Abstract: | Neste projeto será apresentado o desenvolvimento de um sistema de gerenciamento
de uma oficina mecânica, elaborado para um cliente de maneira customizada de
acordo com suas necessidades, levando em consideração que o cliente em questão
não possui muita familiaridade com tecnologia, um ponto importante do projeto, defi nido desde o princípio do levantamento de requisitos, foi a questão da acessibilidade.
Desse modo, o software foi desenvolvido com a premissa de ser simples, com design
intuitivo e ao mesmo tempo eficiente. Tendo em vista que o cliente em questão realiza
o gerenciamento da empresa de forma manuscrita, o intuito desta aplicação é moder nizar o processo de gestão das informações de seus clientes, fornecedores e serviços
prestados garantindo maior eficiência e organização dos dados, assim otimizando sua
produtividade e evitando erros decorrentes de processos manuais; também facilitando
o acesso às informações, com a possibilidade de um maior controle sobre os dados
de clientes, orçamentos, veículos, peças e serviços. In this project will be presented the development of a management system for a me chanical workshop, designed for a customer being customized according to their spe cific needs. considering that the client in question is not very familiar with technology, an important point of the project, defined from the beginning of the requirements ga thering, was the issue of accessibility. Thus, the software was developed with the pre mise of being simple, with an intuitive and at the same time efficient design. Being aware that the client in question manages the company in a handwritten manner, the aim of this application is to modernize the information management process of its cli ents, suppliers and services provided ensuring greater efficiency and data organiza tion, therefore optimizing its productivity and avoiding errors arising from manual pro cesses; also facilitating the access to information, with the possibility of greater control over customer data, budgets, users, vehicles, parts and services |
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38274 |
| Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| SISTEMA DE GERENCIAMENTO PARA OFICINA MECÂNICA.pdf Restricted Access | SISTEMA DE GERENCIAMENTO PARA OFICINA MECÂNICA | 11.31 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.