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Título: Fabot: um chatbot para auxílio da Fatec
Autor(es): PRADO, Anna Lívia Silva do
COSTA, Camila Bernardino da
MOURA, Daniel
Orientador(es): SABINO, Marcio Rodrigues
Outro(s) contribuidor(es): SABINO, Marcio Rodrigues
NAVA, Marcos Roberto
ARMELIN, Sandro Roberto
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Desenvolvimento de software (educação);aplicativos móveis
Data do documento: 16-Jun-2023
Editor: 163
Referência Bibliográfica: PRADO, Anna Lívia Silva do; COSTA, Camila Bernardino da; MOURA, Daniel. FABOT - Um ChatBot para auxílio da Fatec. 2023. Trabalho de Graduação (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) – Faculdade de Tecnologia de Mogi Mirim, Mogi Mirim, 2023.
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso apresenta o estudo e desenvolvimento de um assistente virtual denominado FABOT. Este chatbot foi desenvolvido com o objetivo de agregar mais valor tecnológico na interação de um usuário com o website da Fatec Arthur de Azevedo de Mogi Mirim na busca por informações. Devido a aplicação ter um foco nas necessidades de um público-alvo específico, utilizou-se a metodologia design thinking com as etapas de imersão, ideação e prototipação, focando na empatia com o usuário. Foram também utilizadas a metodologia Scrum para a gestão, estruturação e gerenciamento do projeto prezando por valores, princípios e boas práticas além do Kanban para organizar os fluxos do que deveria ser realizado, o que estava em desenvolvimento e as etapas finalizadas, garantindo a produção e entrega do protótipo da aplicação com o cumprimento de prazos. O FABOT foi desenvolvido na plataforma dialogflow, possibilitando a utilização da sua inteligência artificial e treinamento de máquina. Para a sua interação com o usuário, desenvolveu-se uma integração de um canal de conversa executado no aplicativo de mensagens do Telegram, possibilitando a interação do bot com o usuário de maneira gratuita. Espera-se com a aplicação, proporcionar um dinamismo na forma de interação de um usuário com a busca das informações da Fatec Mogi Mirim.
This final paper presents the study and development of a virtual assistant called FABOT. This chatbot was developed with the objective of adding more technological value in the interaction of a user with the website of Fatec Arthur de Azevedo de Mogi Mirim in the search for information. of Fatec Mogi Mirim. Because the application has a focus on the needs of a specific target audience, the design thinking methodology was used with the stages of immersion, ideation and prototyping, focusing on empathy with the user. The Scrum methodology was also used for the management, structuring and management of the project valuing values, principles and good practices in addition to Kanban to organize the flows of what should be done, what was under development and the stages finalized, ensuring the production and delivery of the prototype of the application with the fulfillment of deadlines. FABOT was developed on the dialogflow platform, enabling the use of its artificial intelligence and machine training. For its interaction with the user, an integration of a conversation channel running on the Telegram messaging application was developed, enabling the bot to interact with the user for free. It is expected with the application, to provide a dynamism in the form of interaction of a user with the search of the information of Fatec Mogi Mirim.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38064
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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