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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38064| Title: | Fabot: um chatbot para auxílio da Fatec |
| Authors: | PRADO, Anna Lívia Silva do COSTA, Camila Bernardino da MOURA, Daniel |
| Advisor: | SABINO, Marcio Rodrigues |
| Other contributor: | SABINO, Marcio Rodrigues NAVA, Marcos Roberto ARMELIN, Sandro Roberto |
| type of document: | Monografia |
| Keywords: | Desenvolvimento de software (educação);aplicativos móveis |
| Issue Date: | 16-Jun-2023 |
| Publisher: | 163 |
| Citation: | PRADO, Anna Lívia Silva do; COSTA, Camila Bernardino da; MOURA, Daniel. FABOT - Um ChatBot para auxílio da Fatec. 2023. Trabalho de Graduação (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) – Faculdade de Tecnologia de Mogi Mirim, Mogi Mirim, 2023. |
| Abstract: | Este trabalho de conclusão de curso apresenta o estudo e desenvolvimento de um
assistente virtual denominado FABOT. Este chatbot foi desenvolvido com o objetivo
de agregar mais valor tecnológico na interação de um usuário com o website da Fatec
Arthur de Azevedo de Mogi Mirim na busca por informações. Devido a aplicação ter
um foco nas necessidades de um público-alvo específico, utilizou-se a metodologia
design thinking com as etapas de imersão, ideação e prototipação, focando na
empatia com o usuário. Foram também utilizadas a metodologia Scrum para a gestão,
estruturação e gerenciamento do projeto prezando por valores, princípios e boas
práticas além do Kanban para organizar os fluxos do que deveria ser realizado, o que
estava em desenvolvimento e as etapas finalizadas, garantindo a produção e entrega
do protótipo da aplicação com o cumprimento de prazos. O FABOT foi desenvolvido
na plataforma dialogflow, possibilitando a utilização da sua inteligência artificial e
treinamento de máquina. Para a sua interação com o usuário, desenvolveu-se uma
integração de um canal de conversa executado no aplicativo de mensagens do
Telegram, possibilitando a interação do bot com o usuário de maneira gratuita.
Espera-se com a aplicação, proporcionar um dinamismo na forma de interação de um
usuário com a busca das informações da Fatec Mogi Mirim. This final paper presents the study and development of a virtual assistant called FABOT. This chatbot was developed with the objective of adding more technological value in the interaction of a user with the website of Fatec Arthur de Azevedo de Mogi Mirim in the search for information. of Fatec Mogi Mirim. Because the application has a focus on the needs of a specific target audience, the design thinking methodology was used with the stages of immersion, ideation and prototyping, focusing on empathy with the user. The Scrum methodology was also used for the management, structuring and management of the project valuing values, principles and good practices in addition to Kanban to organize the flows of what should be done, what was under development and the stages finalized, ensuring the production and delivery of the prototype of the application with the fulfillment of deadlines. FABOT was developed on the dialogflow platform, enabling the use of its artificial intelligence and machine training. For its interaction with the user, an integration of a conversation channel running on the Telegram messaging application was developed, enabling the bot to interact with the user for free. It is expected with the application, to provide a dynamism in the form of interaction of a user with the search of the information of Fatec Mogi Mirim. |
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38064 |
| Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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