Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37738
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMIOLA, Giovana Angélica Ros-
dc.contributor.authorSOUZA, Diego Rodrigues da Silva-
dc.contributor.authorSÁ, Pablo Roberto de Moura-
dc.contributor.otherFERRARI, Dione Jonathan-
dc.contributor.otherTENÓRIO, Marcelo Buscioli-
dc.date.accessioned2025-11-03T13:48:27Z-
dc.date.available2025-11-03T13:48:27Z-
dc.date.issued2025-07-06-
dc.identifier.citationSOUZA , Diego Rodrigues da Silva; SÁ, Pablo Roberto de Moura. Sistema Trilha de estudos. Orientador: Giovana Angélica Ros Miola. 2025. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente, Presidente Prudente, SP, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37738-
dc.description.abstractO presente trabalho desenvolveu um sistema web para criação de trilhas de estudo personalizadas voltadas à preparação para vestibulares. O sistema permitiu que usuários, após realizarem o cadastro, criassem trilhas informando o vestibular desejado, a disciplina e um nome para identificação. A partir disso, os estudantes puderam responder questionários com alternativas objetivas, recebendo retorno imediato sobre a correção das respostas, além de contar com a opção de consultar explicações detalhadas por meio de inteligência artificial. O sistema também armazenou o progresso do usuário, exibindo trilhas em andamento, concluídas e disponíveis, com possibilidade de exclusão. Contou ainda com controle de acesso por meio de roles e permissões, diferenciando usuários comuns e administradores. Estes últimos acessaram uma área exclusiva com tabela que mostra os usuários ordenados por número de trilhas concluídas. A aplicação foi desenvolvida com Laravel, React com TypeScript, banco de dados MySQL e integração com a API da OpenAI. A metodologia adotada baseou-se em modelagem de casos de uso, prototipação e desenvolvimento incremental. Concluiu-se que o sistema atendeu de forma eficaz à proposta de personalização do estudo, auxiliando na identificação de dificuldades e promovendo um aprendizado mais direcionado.pt_BR
dc.description.abstractThis work developed a web system for creating personalized study tracks aimed at preparing for college entrance exams. The system allowed users, after registering, to create study tracks by selecting the desired exam, the subject, and a name for identification. From there, students could answer multiple-choice questionnaires, receiving immediate feedback on whether their answers were correct, and had the option to consult detailed explanations through artificial intelligence. The system also stored user progress, displaying ongoing, completed, and available study tracks, with the option to delete them. It featured access control through roles and permissions, distinguishing between regular users and administrators. Administrators had access to an exclusive monitoring page with a table showing users ranked by the number of completed study tracks. The application was developed using Laravel, React with TypeScript, MySQL database, and integrated with the OpenAI API. The adopted methodology was based on use case modeling, prototyping, and incremental development. It was concluded that the system effectively met the goal of personalizing study routines, assisting in identifying difficulties, and promoting more targeted learning.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher157pt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleSistema trilha de estudospt_BR
dc.title.alternativeStudy path systempt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ads_2025_01_diegorssouza_sistematrilhadeestudos.pdf2.96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.