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dc.contributor.advisorFREITAS, Marco Aurélio Martins de-
dc.contributor.authorSANTOS, Aline Sthefany dos-
dc.contributor.authorSILVA, Maria Fernanda De Souza-
dc.date.accessioned2025-10-23T12:50:27Z-
dc.date.available2025-10-23T12:50:27Z-
dc.date.issued2025-07-
dc.identifier.citationSANTOS, Aline Sthefany dos; SILVA, Maria Fernanda de Souza. Análise de satisfação do cliente como estratégia de fidelização. Orientador: Marco Aurélio Martins de Freitas. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnólogo em Gestão Empresarial) - Fatec Mário Robertson de Sylos Filho, Mococa, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37137-
dc.description.abstractO mercado empresarial vem sendo marcado por uma série de mudanças ao longo dos anos, desde questões geopolíticas até o aumento de competitividade e redução nas margens de lucro. Para se manterem saudáveis neste setor, as empresas precisam buscar por instrumentos que aumentem o seu valor em relação às outras, sem perder em outros aspectos. Nesse sentido, a fidelização se mostra como uma opção extremamente importante, atrelada ao inerente senso de satisfação do cliente. Em vista dessas palavras, o presente teve trabalho como objetivo geral compreender e analisar, usando o método de revisão de literatura, os mecanismos que fazem da satisfação do cliente uma estratégia de fidelização, e específicos incluem analisar o conceito de satisfação do cliente, compreender o que é a fidelização no âmbito da administração e contextualizar, a partir da visão da revisão, os dois conceitos acima abordados, buscando uma visão amplificada do assunto. A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica, em bases de dados científicas, e os resultados apontam que os artigos analisados frisam a relevância da satisfação para fidelizar o consumidor, independentemente do tipo de empresa, e que os empresários podem lançar mão de certas ferramentas de gestão, como o CMR, para alcançar as melhores condições.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher120pt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleAnálise de satisfação do cliente como estratégia de fidelizaçãopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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