Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/369
Título: Aplicando Diegese em jogos digitais de ação
Título(s) alternativo(s): Applying Diegese in digital action games
Autor(es): DALPOSSO, Gabriel Henrique
Orientador(es): ANDRADE, Kleber de Oliveira
Outro(s) contribuidor(es): SOFFNER, Renato Kraide
SILVA, Sílvia Aparecida José e
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Jogos eletrônicos;Interação homem-computador
Data do documento: 8-Jul-2016
Editor: 004
Referência Bibliográfica: DALPOSSO, Gabriel Henrique. Aplicando Diegese em jogos digitais de ação, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016
Resumo: O presente texto apresenta uma revisão de literatura sobre as definições de variadas Interfaces de computadores introduzidas ao longo dos anos e exemplo de jogos que as utilizam, dando foco para a Realidade Virtual. Fala-se então de técnicas de Design, Design de Interfaces e Design de Jogos, abordando também o Design para experiências em Realidade Virtual. Então, é apresentada a Diegese (Conceito narrativo que trata da forma de se expor um acontecimento), suas origens e aplicações em filmes e jogos. A partir do fornecimento dessas informações é criada uma lista de técnicas para serem aplicadas no processo de criação dos jogos de ação em Realidade Virtual quando se utiliza a Diegese; lista que, mesmo não sendo exclusiva em jogos com essa interface, é a mais adequada. Por fim, é criado um projeto de jogo que aplica todos os itens dessa lista, criando não somente os métodos de interação e jogabilidade, mas também personagens e história.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/369
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20161S_DALPOSSOGabrielHenrique_CD2601.pdf3.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.