Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36539
Title: | Técnicas de motivação e performance: um estudo na área comercial no âmbito bancário |
Other Titles: | Motivation and performance techniques: a study in the commercial area of banking |
Authors: | FERREIRA, Leticia Eduarda de Souza |
Advisor: | FRATE, Flavia |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Motivação;Bancos |
Issue Date: | 1-Jun-2025 |
Publisher: | 155 |
Citation: | FERREIRA, Leticia Eduarda de Souza. Técnicas de motivação e performance: um estudo na área comercial no âmbito bancário. Orientador: Flavia Frate. 2025. 18 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial) – Fatec Itaquaquecetuba, Itaquaquecetuba, 2025. |
Abstract: | A motivação dos colaboradores é considerada um elemento crucial para a
performance e a continuidade das instituições financeiras em um mercado altamente
competitivo. O presente estudo tem como objetivo demonstrar como a adoção
eficiente de estratégias motivacionais favorece o aumento da produtividade, do
engajamento e da satisfação dos funcionários, contribuindo para a melhoria dos
resultados organizacionais. A pesquisa adota uma metodologia bibliográfica,
apoiando-se em artigos, estudos e dados relacionados às práticas de motivação no
setor bancário. Como resultado, evidencia-se que a aplicação planejada dessas
estratégias promove o alinhamento entre as metas empresariais e as expectativas dos
colaboradores, gerando um ambiente de trabalho mais eficiente e sustentável. Employee motivation is considered a crucial element for the performance and continuity of financial institutions in a highly competitive market. This study aims to demonstrate how the efficient adoption of motivational strategies fosters increased productivity, engagement, and employee satisfaction, contributing to the improvement of organizational results. The research is based on a bibliographic methodology, relying on articles, studies, and data related to motivational practices in the banking sector. As a result, it is evident that the planned application of these strategies promotes alignment between business goals and employee expectations, creating a more efficient and sustainable work environment. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36539 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
gestaocomercial_2025_1_leticiaeduardadesouzaferreira_tecnicasdemotivacaoeperformance_umestudonareacomercialnoambitobancario.pdf.pdf Restricted Access | 1.62 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.