Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36539
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFRATE, Flavia-
dc.contributor.authorFERREIRA, Leticia Eduarda de Souza-
dc.date.accessioned2025-10-09T17:49:44Z-
dc.date.available2025-10-09T17:49:44Z-
dc.date.issued2025-06-01-
dc.identifier.citationFERREIRA, Leticia Eduarda de Souza. Técnicas de motivação e performance: um estudo na área comercial no âmbito bancário. Orientador: Flavia Frate. 2025. 18 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial) – Fatec Itaquaquecetuba, Itaquaquecetuba, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36539-
dc.description.abstractA motivação dos colaboradores é considerada um elemento crucial para a performance e a continuidade das instituições financeiras em um mercado altamente competitivo. O presente estudo tem como objetivo demonstrar como a adoção eficiente de estratégias motivacionais favorece o aumento da produtividade, do engajamento e da satisfação dos funcionários, contribuindo para a melhoria dos resultados organizacionais. A pesquisa adota uma metodologia bibliográfica, apoiando-se em artigos, estudos e dados relacionados às práticas de motivação no setor bancário. Como resultado, evidencia-se que a aplicação planejada dessas estratégias promove o alinhamento entre as metas empresariais e as expectativas dos colaboradores, gerando um ambiente de trabalho mais eficiente e sustentável.pt_BR
dc.description.abstractEmployee motivation is considered a crucial element for the performance and continuity of financial institutions in a highly competitive market. This study aims to demonstrate how the efficient adoption of motivational strategies fosters increased productivity, engagement, and employee satisfaction, contributing to the improvement of organizational results. The research is based on a bibliographic methodology, relying on articles, studies, and data related to motivational practices in the banking sector. As a result, it is evident that the planned application of these strategies promotes alignment between business goals and employee expectations, creating a more efficient and sustainable work environment.-
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Comercialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher155pt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectBancospt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleTécnicas de motivação e performance: um estudo na área comercial no âmbito bancáriopt_BR
dc.title.alternativeMotivation and performance techniques: a study in the commercial area of bankingpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.