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Título: Marketing de relacionamento: a utilização de aplicativos como ferramenta de fidelização no segmento de foodservice
Título(s) alternativo(s): Relationship Marketing: Using Apps as a Loyalty Tool in the Foodservice Industry
Autor(es): COSTA, Thiago de Oliveira
Orientador(es): FERREIRA, Tânia Augusta
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: aplicativos móveis;Clientes - Fidelização;Marketing
Data do documento: 1-Jun-2024
Editor: 155
Referência Bibliográfica: COSTA, Thiago de Oliveira. Marketing de relacionamento: a utilização de aplicativos como ferramenta de fidelização no segmento de foodservice. Orientador: Tânia Augusta Ferreira. 2024. 26 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial) – Fatec Itaquaquecetuba, Itaquaquecetuba, 2024.
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso teve como objetivo entender a funcionalidade de aplicativos de foodservice como estratégia de fidelização, juntamente com a técnicas de marketing de relacionamento. Muitas empresas hoje se utilizam destas ferramentas para atrair consumidores potenciais, criando uma “ponte” entre marca e consumidor para fidelizar esses indivíduos à marca. Para conseguir entender todos esses pontos, foi realizado uma pesquisa bibliográfica. Em decorrência desta pesquisa, foi possível compreender a contextualização do marketing e como surgiu a sua ramificação voltada ao relacionamento entre empresa e cliente. Também, notando o crescente desenvolvimento e expansão de aplicativos de delivery, que estão se desenvolvendo de modo acelerado e colaborando com as empresas do ramo alimentício, de modo que se gere uma relação ganha-ganha entre esses dois pares. Com isso, pode-se entender que há uma oportunidade de fidelizar o cliente, para a empresa desse segmento utilizando estes aplicativos, uma vez que milhares de indivíduos recorrem a estes meios.
This course completion work aimed to understand the functionality of foodservice applications as a loyalty strategy, along with relationship marketing techniques. Many companies today use these tools to attract potential consumers, creating a "bridge" between brand and consumer to retain these individuals with the brand. In order to understand all these points, a bibliographic research was carried out. As a result of this research, it was possible to understand the contextualization of marketing and how its branch focused on the relationship between company and client emerged. Also, noting the growing development and expansion of delivery applications, which are developing rapidly and collaborating with companies in the food sector, so that a win-win relationship is generated between these two parties. With this, it can be understood that there is an opportunity to retain the customer for companies in this segment using these applications, since thousands of individuals resort to these means.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36509
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



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