Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36426
Título: | Estudo e elaboração do projeto arquitetônico de uma creche no município de Bady Bassit-SP |
Título(s) alternativo(s): | Study and development of the architectural project for a daycare center in the municipality of Bady Bassit-SP |
Autor(es): | SILVA, Emilly Elohá Alves da RAIMUNDO, Gabrielly Elias NASCIMENTO, Henrique Mine do SILVA, Keren de Souza FÉLIX, Leandro Hofacker |
Orientador(es): | PALMIERI, Cristiane Neves |
Tipo documental: | Projeto Técnico |
Palavras-chave: | Creches;Arquitetura;Alvenaria estrutural |
Data do documento: | 21-Nov-2024 |
Editor: | 098 |
Referência Bibliográfica: | SILVA, Emilly Elohá Alves da; RAIMUNDO, Gabrielly Elias; NASCIMENTO, Henrique Mine do; SILVA, Keren de Souza; FÉLIX, Leandro Hofacker. Estudo e elaboração do Projeto Arquitetônico de uma creche no município de Bady. 2024. 27 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Edificações) - Etec Philadelpho Gouvêa Netto, São José do Rio Preto, 2024. |
Resumo: | O trabalho de conclusão de curso visa realizar um estudo sobre técnicas construtivas e
explorar como essas abordagens podem influenciar o desenvolvimento de um projeto
arquitetônico para o município de Bady Bassit/SP. A proposta busca incorporar técnicas
construtivas inovadoras que garantam não apenas qualidade e eficiência, mas também agilidade
na execução da obra.
A primeira etapa do TCC inclui uma pesquisa realizada por meio da plataforma Forms,
para compreender as necessidades e expectativas da população, que serviram de base para a
estruturação do projeto.
Em seguida, os dados coletados foram analisados, e com a compreensão das demandas
do município, foram realizadas pesquisas sobre as leis e normas que regulamentam creches
municipais, a fim de obter informações relevantes para a concepção do projeto.
Além disso, o TCC propõe o uso da técnica módulos construtivos pré-moldados de alvenaria
em novos projetos escolares.
O trabalho conclui que o estudo de técnicas construtivas inovadoras é fundamental para
a aplicação no desenvolvimento de projetos arquitetônicos, como o proposto para a construção
de uma creche no município de Bady Bassit/SP. The course completion work aims to carry out a study on construction techniques and explore how these approaches can influence the development of an architectural project for the municipality of Bady Bassit/SP. The proposal seeks to incorporate innovative construction techniques that guarantee not only quality and efficiency, but also agility in the execution of the work. The first stage of the TCC includes a survey carried out using the Forms platform, to understand the needs and expectations of the population, which served as the basis for structuring the project. Then, the collected data was analyzed, and with the understanding of the municipality's demands, research was carried out on the laws and standards that regulate municipal daycare centers, in order to obtain relevant information for the design of the project. Furthermore, the TCC proposes the use of the pre-cast masonry construction modules technique in new school projects. The work concludes that the study of innovative construction techniques is fundamental for their application in the development of architectural projects, such as the one proposed for the construction of a daycare center in the municipality of Bady Bassit/SP. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36426 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tecnico_edificacoes_2024_2_Estudo e elaboracao do projeto arquitetonico creche_Emilly Elohá Alves da Silva_TA.pdf Restricted Access | 2.45 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia | |
tecnico_edificacoes_2024_2_Estudo e elaboracao do projeto arquitetonico creche_Emilly Elohá Alves da Silva.pdf | 1.62 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.