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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36236
Title: | Marketing digital e seus impactos nas vendas: um estudo no setor supermercadista |
Other Titles: | Digital marketing and its impact on sales: a study in the supermarket sector |
Authors: | SOUZA, Rebeca Victória Generoso de |
Advisor: | LOPES, Rodrigo Jussi |
Other contributor: | GRANDE, Lígia de FACCHIN, Michelle Aranda |
type of document: | Artigo Científico |
Keywords: | Marketing on-line;Supermercado |
Issue Date: | 17-Jun-2024 |
Publisher: | 173 |
Citation: | SOUZA, Rebeca Victória Generoso de. Marketing digital e seus impactos nas vendas: um estudo no setor supermercadista, 2024. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Marketing) Fatec Nilo de Stéfani, Jaboticabal, 2024. |
Abstract: | Sobreviver e prosperar junto ao mercado está relacionado com a eficiência operacional e
estratégica da empresa, envolvendo o bom desempenho de todas as áreas e, em especial, das
atividades relacionadas à gestão estratégica do marketing. Sendo assim, o objetivo geral do
estudo é verificar, mediante estudo de campo, quais as principais estratégias amparadas no
Marketing Digital que são utilizadas por um supermercado de médio porte, verificando, assim,
seus impactos relacionados às vendas. Utilizou-se uma abordagem mista, combinando revisão
bibliográfica e estudo de caso, cuja coleta de dados ocorreu por meio de entrevistas com
gestores e análise de dados de vendas. Os resultados revelaram que a integração de plataformas
digitais, como redes sociais, contribuiu significativamente para o aumento das vendas e para a
fidelização de clientes. A análise das estratégias adotadas pelo supermercado de médio porte
estudado revelou que a utilização de canais digitais proporcionou uma maior visibilidade à
empresa, alcançando um público mais amplo e diversificado. Surviving and thriving in the market is related to the operational and strategic efficiency of the company, involving the good performance of all areas, particularly activities related to strategic marketing management. Thus, the general objective of the study is to verify, through a field study, the main strategies supported by Digital Marketing that are used by a mediumsized supermarket, thereby examining their impacts on sales. A mixed approach was used, combining a literature review and a case study, with data collection conducted through interviews with managers and sales data analysis. The results revealed that the integration of digital platforms, such as social media, significantly contributed to increased sales and customer loyalty. The analysis of the strategies adopted by the studied medium-sized supermarket revealed that the use of digital channels provided greater visibility to the company, reaching a broader and more diverse audience. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36236 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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