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Title: A importância de produtos personalizados para o marketing de empresas
Other Titles: The importance of personalized products for business marketing
Authors: RAMAZZOTTO, Bruna
Advisor: SARTOR, Ricardo José
Other contributor: BONETTE, Luis Rodrigo
type of document: Artigo Científico
Keywords: Produtos;Marketing
Issue Date: 18-Jun-2024
Publisher: 173
Citation: RAMAZZOTTO, Bruna A importância de produtos personalizados para o marketing de empresas, 2024. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Marketing) Fatec Nilo de Stéfani, Jaboticabal, 2024.
Abstract: A personalização de produtos tem se destacado como uma estratégia para atender às expectativas e necessidades específicas dos consumidores, criando uma conexão emocional mais forte e aumentando a satisfação do cliente. As empresas que conseguem transformar informações dos clientes em conhecimento têm uma vantagem competitiva, permitindo-lhes manter a lealdade dos clientes e atrair novos no mercado. O objetivo geral desta pesquisa é investigar a importância da personalização de produtos no marketing das empresas. Para este fim, utilizou-se de método qualitativo de cunho descritivo por meio de revisão bibliográfica narrativa. Esta pesquisa pode concluir que a personalização é uma estratégia bastante utilizada pelo mercado atual que busca aumentar a percepção de valor, a satisfação, a lealdade e a confiança dos consumidores.
Product customization has emerged as a strategy to meet specific consumer expectations and needs, creating a stronger emotional connection and increasing customer satisfaction. Companies that are able to transform customer information into knowledge have a competitive advantage, allowing them to maintain customer loyalty and attract new customers to the market. The overall objective of this research is to investigate the importance of product customization in corporate marketing. To this end, a qualitative descriptive method was used through a narrative literature review. This research can conclude that customization is a strategy widely used in today's market that seeks to increase consumer perception of value, satisfaction, loyalty and trust.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36224
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