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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36224
Title: | A importância de produtos personalizados para o marketing de empresas |
Other Titles: | The importance of personalized products for business marketing |
Authors: | RAMAZZOTTO, Bruna |
Advisor: | SARTOR, Ricardo José |
Other contributor: | BONETTE, Luis Rodrigo |
type of document: | Artigo Científico |
Keywords: | Produtos;Marketing |
Issue Date: | 18-Jun-2024 |
Publisher: | 173 |
Citation: | RAMAZZOTTO, Bruna A importância de produtos personalizados para o marketing de empresas, 2024. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Marketing) Fatec Nilo de Stéfani, Jaboticabal, 2024. |
Abstract: | A personalização de produtos tem se destacado como uma estratégia para atender às
expectativas e necessidades específicas dos consumidores, criando uma conexão emocional
mais forte e aumentando a satisfação do cliente. As empresas que conseguem transformar
informações dos clientes em conhecimento têm uma vantagem competitiva, permitindo-lhes
manter a lealdade dos clientes e atrair novos no mercado. O objetivo geral desta pesquisa é
investigar a importância da personalização de produtos no marketing das empresas. Para este
fim, utilizou-se de método qualitativo de cunho descritivo por meio de revisão bibliográfica
narrativa. Esta pesquisa pode concluir que a personalização é uma estratégia bastante utilizada
pelo mercado atual que busca aumentar a percepção de valor, a satisfação, a lealdade e a
confiança dos consumidores. Product customization has emerged as a strategy to meet specific consumer expectations and needs, creating a stronger emotional connection and increasing customer satisfaction. Companies that are able to transform customer information into knowledge have a competitive advantage, allowing them to maintain customer loyalty and attract new customers to the market. The overall objective of this research is to investigate the importance of product customization in corporate marketing. To this end, a qualitative descriptive method was used through a narrative literature review. This research can conclude that customization is a strategy widely used in today's market that seeks to increase consumer perception of value, satisfaction, loyalty and trust. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36224 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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