Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36224
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSARTOR, Ricardo José-
dc.contributor.authorRAMAZZOTTO, Bruna-
dc.contributor.otherBONETTE, Luis Rodrigo-
dc.date.accessioned2025-10-02T16:32:16Z-
dc.date.available2025-10-02T16:32:16Z-
dc.date.issued2024-06-18-
dc.identifier.citationRAMAZZOTTO, Bruna A importância de produtos personalizados para o marketing de empresas, 2024. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Marketing) Fatec Nilo de Stéfani, Jaboticabal, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36224-
dc.description.abstractA personalização de produtos tem se destacado como uma estratégia para atender às expectativas e necessidades específicas dos consumidores, criando uma conexão emocional mais forte e aumentando a satisfação do cliente. As empresas que conseguem transformar informações dos clientes em conhecimento têm uma vantagem competitiva, permitindo-lhes manter a lealdade dos clientes e atrair novos no mercado. O objetivo geral desta pesquisa é investigar a importância da personalização de produtos no marketing das empresas. Para este fim, utilizou-se de método qualitativo de cunho descritivo por meio de revisão bibliográfica narrativa. Esta pesquisa pode concluir que a personalização é uma estratégia bastante utilizada pelo mercado atual que busca aumentar a percepção de valor, a satisfação, a lealdade e a confiança dos consumidores.pt_BR
dc.description.abstractProduct customization has emerged as a strategy to meet specific consumer expectations and needs, creating a stronger emotional connection and increasing customer satisfaction. Companies that are able to transform customer information into knowledge have a competitive advantage, allowing them to maintain customer loyalty and attract new customers to the market. The overall objective of this research is to investigate the importance of product customization in corporate marketing. To this end, a qualitative descriptive method was used through a narrative literature review. This research can conclude that customization is a strategy widely used in today's market that seeks to increase consumer perception of value, satisfaction, loyalty and trust.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher173pt_BR
dc.subjectProdutospt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA importância de produtos personalizados para o marketing de empresaspt_BR
dc.title.alternativeThe importance of personalized products for business marketingpt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TG MKT - Bruna Ramazzotto.pdf799.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.