Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36176
Título: | Conscientização sobre o hpv em uma escola de ensino médio integrado e técnico : um relato de experiência. |
Título(s) alternativo(s): | HPV AWARENESS IN AN INTEGRATED AND TECHNICAL HIGH SCHOOL: an experience report |
Autor(es): | RIBEIRO, Beatriz Olímpio LIMA, Dulcinéia Maria de LIMA, Fernanda Luiza Vieira ASSIS, João Victor Custódio de FREITAS, Willian Robson de Souza Quintanilha de |
Orientador(es): | CABRAL, Elaine Viana |
Tipo documental: | Artigo Científico |
Palavras-chave: | Educação em saúde;Saúde do adolescente |
Data do documento: | 26-Jun-2025 |
Editor: | 044 |
Referência Bibliográfica: | RIBEIRO, Beatriz Olímpio."et al." Conscientização sobre o hpv em uma escola de ensino médio integrado e técnico : um relato de experiência,2025.Trabalho de Conclusão de Curso( Curso Técnico em Enfermagem)-ETEC Prof. Marcos Uchoas dos Santos Penchel.Cachoeira Paulista/SP.2025. |
Resumo: | O presente artigo, de abordagem qualitativa e caráter descritivo, trata-se de um relato de experiência sobre uma ação educativa desenvolvida por alunos do Curso Técnico em Enfermagem. A atividade foi direcionada aos estudantes do 1º ano do ensino médio integrado ao técnico, com faixa etária entre 14 e 16 anos, e teve como objetivo conscientizar sobre o papilomavírus humano (HPV), sua forma de transmissão, medidas de prevenção e a importância da vacinação. A experiência evidenciou a relevância da educação em saúde como ferramenta fundamental na promoção da saúde e na prevenção do HPV entre adolescentes. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36176 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
cursotecnicoemenfermagem_2025_1_beatrizolimpioribeiro..pdf | 231.75 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.