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Title: Cards & Dice: adaptação digital de um jogo de cartas físico - desenvolvimento e implementação em unity.
Other Titles: Cards & Dice: digital adaptation of a physical card game - development and implementation in Unity.
Authors: CIMINO JÚNIOR, Fábio Henrique
MOURA, João Vinícius Gimenes
Advisor: BEZERRA, Danilo dos Santos
type of document: Monografia
Keywords: Jogos de cartas;Algoritmo
Issue Date: 11-Dec-2024
Publisher: 129
Citation: CIMINO JÚNIOR, Fábio Henrique; MOURA, João Vinícius Gimenes. Cards & Dice: adaptação digital de um jogo de cartas físico - desenvolvimento e implementação em unity, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande, Praia Grande, 2024.
Abstract: O projeto Cards & Dice busca transpor as mecânicas de um jogo físico de cartas e dados para o meio digital, automatizando regras e simplificando o gerenciamento de eventos para jogadores e mestres. A problematização surge da complexidade crescente e do esforço manual exigido no formato físico, que pode se tornar cansativo e inviável em partidas rápidas. A solução proposta é a criação de um sistema digital autossuficiente que utilize algoritmos de aleatoriedade para simular sorteios e decisões, além de integrar elementos visuais e interativos para melhorar a experiência do usuário. A metodologia aplicada inclui o uso de programação orientada a objetos, motores de jogo em 3D e metodologias ágeis para organizar o desenvolvimento e garantir que o jogo digital preserve a essência estratégica e imersiva do original. Os resultados atuais do desenvolvimento deste trabalho refletem o progresso alcançado na criação de um protótipo funcional que já demonstra as principais características do projeto, utilizando algoritmos de aleatoriedade para simular as probabilidades reais, interfaces simples e interações dinâmicas.
Abstract: The Cards & Dice project aims to transpose the mechanics of a physical card and dice game into a digital format, automating rules and simplifying event management for players and game masters. The problem lies in the increasing complexity and manual effort required in the physical format, which can become exhausting and impractical for quick sessions. The proposed solution is the creation of a self-sufficient digital system that uses randomness algorithms to simulate draws and decisions, as well as integrating visual and interactive elements to enhance the user experience. The methodology applied includes object-oriented programming, 3D game engines, and agile methodologies to organize development and ensure that the digital game preserves the strategic and immersive essence of the original. The current results of this work reflect the progress achieved in creating a functional prototype that already demonstrates the project's main features, utilizing randomness algorithms to simulate real probabilities, simple interfaces, and dynamic interactions.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36037
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