Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35965
Title: | Carrinho com motor de mini moto |
Other Titles: | Cart with mini motorcycle engine |
Authors: | SILVA, Nathan Alexandre da CAVAEIRO, Nathan de Carvalho CUGINI, Vinícius Lambardozzi SANTOS, Wender da Silva |
Advisor: | SOUZA FILHO, Sérgio Roberto de |
type of document: | Projeto Técnico |
Keywords: | Mecânica |
Issue Date: | Jun-2025 |
Publisher: | 060 |
Citation: | SILVA, Nathan Alexandre da; CAVAEIRO, Nathan de Carvalho; CUGINI, Vinícius Lambardozzi; SANTOS, Wender da Silva. Carrinho com motor de mini moto, 2025. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Mecânica) - Etec Francisco Garcia, Mococa, 2025. |
Abstract: | O principal objetivo de um carrinho com motor é transformar energia em movimento, proporcionando uma experiência prática de conceitos de mecânica, eletrônica e engenharia. Dependendo do contexto, um carrinho motorizado pode ter diferentes finalidades, tais como: 1. Aprendizado e Educação – Usado em escolas e universidades para ensinar princípios de física, como força, torque, transmissão e aerodinâmica. 2. Entretenimento e Hobby – Construção de carrinhos para diversão, podendo ser modelos simples ou controlados remotamente. 3. Competições e Desafios Técnicos – Participação em desafios como corridas de robôs, competições de eficiência energética e desenvolvimento de novas tecnologias. 4. Testes e Prototipagem – Uso em pesquisas para testar conceitos de mobilidade, automação e novas fontes de energia. 5. Desenvolvimento Criativo – Incentivo à criatividade e inovação na construção de veículos em miniatura, explorando diferentes materiais e sistemas de propulsão. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35965 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tecnico_em_mecanica_2025_1_nathan_alexandre_da_silva_carrinho_com_motor_de_mini_moto.pdf Restricted Access | 416.92 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.