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Título: Neuromarketing no fast food: como utilizar essa ferramenta e obter resultados positivos sobre os consumidores – análise do setor fast food com ênfase na franquia McDonald's
Título(s) alternativo(s): Neuromarketing in fast food: how to use this tool and achieve positive results with consumers – analysis of the fast food sector with an emphasis on the McDonald's franchise
Autor(es): BRUNO, Adrick Baldin
ALMEIDA, Juliana Silva de
Orientador(es): MYCZKOWSKI, Maria Helena Bernardo
Outro(s) contribuidor(es): VITTI, Sylvia Cristina de Azevedo
FISCHER, Luciana
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Neuromarketing;Consumismo;Serviços de alimentação
Data do documento: 22-Jun-2015
Editor: 175
Referência Bibliográfica: BRUNO, Adrick Baldin; ALMEIDA, Juliana Silva de. Neuromarketing no fast food: como utilizar essa ferramenta e obter resultados positivos sobre os consumidores – análise do setor fast food com ênfase na franquia McDonald's. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2015.
Resumo: Acompanhando o desenvolvimento da tecnologia e a grande variedade de empresas do mesmo setor, competindo no mesmo segmento, pode-se observar, cada vez mais, o interesse do consumidor em saber mais detalhes sobre o produto ou serviço que está sendo oferecido pela indústria. Esse interesse é recíproco – pois pelo outro lado, se o consumidor se interessa pelo que compra, as empresas que vendem também têm interesse em saber as preferências e necessidades dos clientes, pois quanto mais estreito esse relacionamento, maior a oportunidade da empresa no mercado em questão. Este trabalho apresenta as teorias mais usuais, publicadas por especialistas, além de artigos acadêmicos, revistas, documentários, sobre essa ciência relativamente nova, uma breve retrospectiva histórica e revisão, dando foco aos experimentos já feitos até os dias atuais, voltados para o neuromarketing aplicado ao fast food – enfatizando as técnicas utilizadas pela rede McDonald’s em um estudo de caso, desmistificando as estratégias de marketing e a eficácia das mesmas, da maior rede de franquias de fast food do mundo. Além disso, o trabalho também apresenta os pontos positivos e negativos dessa nova estratégia de marketing, quais são seus métodos mais eficazes, como são aplicados pela empresa em questão e qual a probabilidade de otimizarem as vendas.
Following the development of technology and the wide variety of companies in the same sector, competing in the same segment, it can be seen, increasingly, consumer interest in knowing more details about the product or service being offered by the industry. This interest is reciprocal - for the other side, if the consumer is interested in buying, companies that sell, also have an interest in knowing the preferences and needs of customers, as the narrower this relationship is, the greater the chance of the company in the market in question. This study presents the most common theories, published by experts, as well as scholarly articles, magazines, documentaries, on this relatively new science, a brief historical review and revision, giving focus to the experiments already made to the present day, facing the neuromarketing applied to the fast food - emphasizing the techniques used by McDonald's in a study of case, demystifying marketing strategies and their effectiveness, of the largest network of fast food franchises in the world. In addition, the work also presents the pros and cons of this new marketing strategy, what are your most effective methods, as are applied by the company concerned and how likely is to optimize sales.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35568
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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