Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35532
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFISCHER, Luciana-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Mayara Moretti de-
dc.contributor.authorZANONI, Suzana Mochizuki-
dc.contributor.otherVITTI, Sylvia Cristina de Azevedo-
dc.contributor.otherPACANO, Fábio Augusto-
dc.date.accessioned2025-09-03T21:41:05Z-
dc.date.available2025-09-03T21:41:05Z-
dc.date.issued2015-06-22-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Mayara Moretti de; ZANONI, Suzana Mochizuki. Plano de negócios: Armazém Diet. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35532-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo principal a elaboração de um plano de negócios para o empreendimento denominado Armazém Diet, que pretende comercializar produtos alimentícios em versões diet, light, sem lactose, sem glúten, integrais, e orgânicos. Na primeira parte é apresentada a revisão bibliográfica dos conceitos de empreendedorismo, inovação e plano de negócios destacando a importância e a aplicação dos mesmos para a abertura de um novo empreendimento. Em seguida são demonstrados dados sobre o setor de alimentos funcionais coletados por meio de fontes secundárias. A segunda parte trata do plano de negócios e das análises estratégicas e de mercado, plano operacional, estratégias de marketing e o plano financeiro. O estudo destes aspectos tem o objetivo de demonstrar se a implantação do empreendimento é viável e quais as perspectivas da empresa no mercado de alimentos funcionais.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to draw up business plan for the venture called Armazém Diet, which intends to market food products in diet versions, light, lactose-free, gluten-free, whole wheat and organic. In the first part is presented a review of the concepts of entrepreneurship, innovation and business plan highlighting the importance and application of these concepts to start a new venture. Then the data on the functional food sector collected through secondary sources is presented. The second part deals with the business plan and the strategic and market analysis, business plan, marketing strategies and the financial plan. The study of these aspects is intended to demonstrate if the implementation of the project is feasible and the company's prospects in the functional food market.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher175pt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectAlimentos funcionaispt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePlano de negócios: Armazém Dietpt_BR
dc.title.alternativeBusiness plan: Diet Warehousept_BR
dc.typePlano de Negóciospt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gestao_empresarial_2015_1_mayara_oliveira_plano_de_negocios_armazem_diet.pdf
  Restricted Access
3.73 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.