Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34999
Título: Motivação no serviço público: um estudo de caso na delegacia da receita federal de Piracicaba
Título(s) alternativo(s): Motivation in public service: a case study at the federal revenue office in Piracicaba
Autor(es): RUBIO, Stephanie Franco
Orientador(es): PACANO, Fábio Augusto
Outro(s) contribuidor(es): FORMAGGIO, Filomena Maria
VITTI, Sylvia Cristina de Azevedo
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Setor público;Motivação do empregado
Data do documento: 27-Nov-2014
Editor: 175
Referência Bibliográfica: RUBIO, Stephanie Franco. Motivação no serviço público: um estudo de caso na delegacia da receita federal de Piracicaba. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2014.
Resumo: Este trabalho além de mostrar a importância da motivação dentro das organizações visa mostrar especificamente a motivação no setor público, que é um universo pouco explorado cientificamente em relação ao setor privado. Através da metodologia de pesquisa utilizada através da aplicação de questionários na DRF (Delegacia da Receita Federal) foi possível saber a opinião de 80% da totalidade de 100 servidores sobre os estímulos de trabalho utilizados atualmente por parte da organização pública e, principalmente, quais são os principais fatores de satisfação e insatisfação do funcionário. Com a instabilidade do mercado que estamos vivendo e a impossibilidade de prever o futuro do mercado econômico, cada vez mais são atraentes cargos no setor público, os quais oferecem salários relativamente bons e segurança através da estabilidade no trabalho. Mas nem tudo é tão bom quanto parece, mas de acordo com os resultados da presente pesquisa há certa precariedade referente à gestão de pessoas no setor público resultando em servidores desmotivados ao trabalho por vários fatores.
This present work in addition to showing the importance of motivation in organizations aimed specifically show the motivation in the public sector, which is a world little explored in relation to the private sector. Through the research methodology used through the use of questionnaires in DRF (Internal Revenue Service) could hear from 80% of all 100 servers over stimuli work currently used by the public organization and especially what are the main satisfaction and dissatisfaction factors of the employee. With the instability of the market that we are living and the inability to predict the future of the economic market are becoming more attractive positions in the public sector, which offer relatively good wages and offer security through job stability offered. But not everything is as good as it looks, but according to the results of this research there is some instability related to people management in the public sector resulting in unmotivated to work by several factors servers.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34999
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
gestao_empresarial_2014_2_stephanie_rubio_motivacao_no_servico_publico.pdf
  Restricted Access
1.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.