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Título: Mercado de games: razões para investir no crescente mercado de jogos digitais
Título(s) alternativo(s): Gaming market: reasons to invest in the growing digital games market
Autor(es): FAHL, Dolores Odalinde
Orientador(es): SILVA, Ivan Menerval da
Outro(s) contribuidor(es): DELMONT FILHO, Odilon
VITTI, Sylvia Cristina de Azevedo
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Jogos eletrônicos;Mercado financeiro
Data do documento: 24-Nov-2014
Editor: 175
Referência Bibliográfica: FAHL, Dolores Odalinde. Mercado de games: razões para investir no crescente mercado de jogos digitais. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2014.
Resumo: Este estudo trata do mercado de games no contexto brasileiro e tem como principal objetivo proporcionar uma análise através de estudos fundamentados por pesquisa bibliográfica específica, levantando informações e dados que auxilie na compreensão do mercado de games no intuito de torna-lo conhecido aos profissionais e demais interessados neste campo de atuação. Traz uma visão geral de como o negócio de jogos digitais se posiciona no mercado nacional, quais as variáveis que mais afetam esse mercado, quais os tipos de jogos mais consumido, quem produz, como investir, tipos de profissionais e qualificação necessária para o setor. Tem como justificativa a falta de conhecimento e informações sobre o mercado de jogos digitais no Brasil, onde muitas empresas fecham suas portas logo após entrarem no mercado. Esse estudo pretende trazer conhecimento para investidores e estudantes do setor, auxiliando nas tomadas de decisões.
This study focuses on the Brazilian game market context and has as the main goal providing an analysis through studies based on specific bibliographic research, rising information and data that assist in the comprehension of the game market in order to make it known to professionals and others interested in this field. It brings a general vision of how the digital games business stands upon the national market, which variables affect most the market, which kinds of games are most consumed, whom produces and how to invest, professional and qualification needed for this sector. Is justified by the lack of knowledge and information about the digital games market in Brazil, where many companies close shortly after entering the market. This study aims to bring knowledge to investors and students of the sector, assisting in decision making.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34972
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