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Título: Têxtil Ciapar
Título(s) alternativo(s): Ciapar Textile
Autor(es): TEIXEIRA, Ademir
LOPES, Fábio
BUENO, Josué
GODOI, Márcio Garcia
Orientador(es): PEREIRA, Maria Adelina
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Arte têxtil;Indústria têxtil
Data do documento: Jul-2006
Editor: 004
Referência Bibliográfica: TEIXEIRA, Ademir; LOPES, Fábio; BUENO, Josué; GODOI, Marcio Garcia. Têxtil Ciapar. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia Têxtil) – Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2006.
Resumo: O surgimento de uma indústria se dá em função do objetivo maior de um empreendedor, a obtenção de lucros, não fosse esta a razão dos investimentos, dificilmente teríamos empresas em meio à sociedade. Mas para que um empreendimento obtenha sucesso é necessário observar uma série de requisitos básicos, a começar pelo planejamento de negócios. Devem-se analisar os valores conforme a localização do projeto, tipos de equipamentos utilizados, custo de fabricação, processo produtivo, estabilidade do produto no mercado, preço de venda, etc. Não esquecendo também de se fazer uma estimativa de capital fixo e de giro necessários, enfim, a estimativa do faturamento anual de produção da empresa. Produtos e serviços são usualmente as primeiras coisas que os clientes vêem em uma empresa. Por esse motivo, é importante que sejam projetados para atender a suas necessidades e expectativas. Os clientes também podem esperar que os produtos sejam atualizados com certa freqüência, para exprimir modernidade, avanços tecnológicos e mudanças de acordo com suas necessidades. Logo, além do mérito intrínseco do projeto de seus produtos e serviços, para muitas organizações, o desenvolvimento contínuo de projetos e a criação de projetos totalmente novos também ajudam a definir sua posição competitiva. Podemos concluir que uma organização só será lucrativa se todos esses fatores estiverem em perfeita harmonia. O Jeans é um produto de ótima aceitação no mercado e a probabilidade de se obter lucro comercializando esse tecido é muito grande, ou seja, a história de jeans e o consumidor mundial vem sendo através dos anos uma história de necessidade, fidelidade e harmonia.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34569
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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