Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34486
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorVASCONCELOS, Sandra Regina Pereira-
dc.contributor.authorBRITO, Fabiana Gonçalves de Sousa-
dc.contributor.authorMOURA, Isabelly Cristiny da Silva-
dc.contributor.authorCAVALCANTI, Larissa Brito-
dc.contributor.authorMACIEL, Luís Felipe da Silva-
dc.contributor.authorROCHA, Maria Eduarda Pimentel-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Nickolas David Santos-
dc.date.accessioned2025-07-30T21:14:08Z-
dc.date.available2025-07-30T21:14:08Z-
dc.date.issued2025-06-
dc.identifier.citationBRITO, Fabiana Gonçalves de Sousa. MOURA, Isabelly Cristiny da Silva. CAVALCANTI, Larissa Brito. MACIEL, Luís Felipe da Silva. ROCHA, Maria Eduarda Pimentel. OLIVEIRA, Nickolas David Santos. Os impactos da jornada de trabalho 6x1 no bem- estar e desempenho de colaboradores no setor de call centers, 2025. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2025pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34486-
dc.description.abstractEste trabalho analisa os impactos da jornada de trabalho 6x1 no bem-estar e desempenho de colaboradores de call centers. Essa escala, que prevê seis dias consecutivos de trabalho para apenas um de descanso, é legalmente permitida, mas tem provocado efeitos negativos à saúde física e mental dos trabalhadores. O objetivo da pesquisa é investigar como essa jornada afeta a motivação, a produtividade e a qualidade de vida dos profissionais. A metodologia utilizada foi mista, com pesquisa bibliográfica, telematizada, de campo e quantitativa. Os dados coletados mostram altos níveis de estresse, cansaço, desmotivação e desejo por modelos de trabalho mais equilibrados, como a escala 5x2. O estudo conclui que a jornada 6x1 compromete a saúde e o desempenho dos trabalhadores e reforça a necessidade de práticas mais humanas na gestão de pessoas.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher199pt_BR
dc.subjectJornada de trabalhopt_BR
dc.subjectTelemarketingpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleOs impactos da jornada de trabalho 6x1 no bem- estar e desempenho de colaboradores no setor de call centerspt_BR
dc.title.alternativeThe impacts of the 6x1 workday on the well-being and performance of employees in the call center sectorpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
adm_2025_1_e-n_fabiana_impactos.pdf440.58 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.