Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/343
Título: Gerenciamento de incidentes com base no ITIL V3
Título(s) alternativo(s): Incident management based on ITIL V3
Autor(es): COSTA, Bruno Afonso de Brito
Orientador(es): LACERDA, Antonio Alfredo
Outro(s) contribuidor(es): CRUZ, Benedito Aparecido
MARTINS JÚNIOR, Alberto
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Segurança em sistemas de informação;Sistemas de informação - governança
Data do documento: 8-Jul-2016
Editor: 004
Referência Bibliográfica: COSTA, Bruno Afonso de Brito. Gerenciamento de incidentes com base no ITIL V3, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016
Resumo: Esta monografia aborda um estudo na área de Governança de TI, focando no framework de boas práticas do ITIL, para aperfeiçoar o funcionamento da área de suporte de TI. Através deste estudo de caso uma empresa em expansão, foi objeto do projeto no qual foi elaborado um catálogo de serviços para auxiliar a empresa a resolver os incidentes com mais eficácia e organização. No decorrer da pesquisa foi possível aplicar conceitos de Governança de TI, com ênfase no ITIL e seus processos de Gerenciamento de Incidentes. Para elaboração deste trabalho foi utilizada a metodologia de pesquisas exploratória, e procedimentos técnicos.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/343
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20161S_COSTABrunoAfonsodeBrito_CD2550.pdf1.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.