Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3424
Title: Estudo de embalagens de água potável e os cuidados necessários para seu transporte
Other Titles: Study of potable water containers and the necessary care for their transportation
Authors: CERQUEIRA, Letícia Rodrigues
Advisor: VENTURA, Acácia de Fátima
type of document: Artigo científico
Keywords: Transporte de mercadorias
Issue Date: 21-May-2016
Publisher: 004
Citation: CERQUEIRA, Letícia Rodrigues. Estudo de embalagens de água potável e os cuidados necessários para seu transporte, 2016. Artigo de graduação (Curso de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2018. Trabalho apresentado no VII Congresso de Logística das Faculdades de Tecnologia do Centro Paula Souza - FatecLog Americana, 2016
Abstract: No estudo realizado foi feito um apanhado teórico sobre embalagem de água potável e os cuidados necessários para o seu transporte. O modal apropriado que se verificou para esse tipo de produto, foi o rodoviário, que se apresenta sendo o mais utilizado para esse tipo de serviço. Apresentam-se diversos problemas e causas que são desconhecidas pelos usuários e leitores. Causas como dar procedência a embalagem vencida em postos de coleta do município e avarias que podem ocorrer durante o percurso do Polietileno tereftalato (PET). Ao pesquisar as causas, constataram-se medidas legislativas que orientam sobre devidas normas e procedimentos que precisam ser adotados pelos distribuidores e fabricantes do polietileno. O objetivo geral do artigo foi informar ao leitor a importância no transporte desse produto, bem como analisar qual o modal mais adequado para o transporte do mesmo, evitando avarias no processo. A metodologia utilizada foi hipotético-dedutivo com o objetivo de investigar e avaliar possíveis respostas e soluções para o problema. Pode-se concluir que a pesquisa necessite de projetos e analises futuras que solucionem o tipo de problema social e oriente aos consumidores, de forma que todos certifiquem se que de fato o produto que estão utilizando e qual a posição dos responsáveis públicos diante do assunto tratado.
Description: Artigo apresentado no VII FatecLog (Congresso de Logística das Faculdades de Tecnologia do Centro Paula Souza, 7, 20 a 21 de maio de 2016. Faculdade de Tecnologia Americana. Curso Superior de Tecnologia em Logística)
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3424
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20161S_CERQUEIRALeticiaRodrigues_OD0587.pdf169.01 kBAdobe PDFView/Open
Certificado - Leticia Rodrigues Cerqueira.pdf394.73 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.