Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33018
Título: Percepção ambiental: a importância da educação ambiental no processo de mudança de comportamento da sociedade
Autor(es): RAMOS, Giovanna Mazza
FERREIRA, Heloísa Galdino
Orientador(es): FREITAS, Daniele Silva
ROZA, Mariana Espinossi
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Meio ambiente;Educação ambiental;Sustentabilidade;Desenvolvimento sustentável
Data do documento: 22-Nov-2024
Editor: 014
Referência Bibliográfica: RAMOS, Giovanna Mazza; FERREIRA, Heloísa Galdino. Percepção ambiental: a importância da educação ambiental no processo de mudança de comportamento da sociedade. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Meio Ambiente) – Etec Júlio de Mesquita, Santo André, 2024.
Resumo: A educação ambiental é vista como uma prática social que promove a conscientização sobre o meio ambiente e a formação de uma sociedade crítica e consciente. Com o advento da globalização, a disseminação de informações sobre o meio ambiente cresceu, mas a compreensão muitas vezes é superficial, limitando a compreensão do público sobre os problemas ambientais existentes. O presente trabalho propõe resgatar a percepção ambiental e conectar a população com o meio ambiente por meio de práticas educativas. Ao promover o engajamento e a transformação socioambiental, visa-se, como objetivo principal, utilizar a educação ambiental como forma de transformar a percepção ambiental dos voluntários da pesquisa, promovendo uma reflexão crítica e ativa desses jovens por meio da educação, e contribuir para uma sociedade mais responsável ecologicamente.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33018
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Artigo Heloisa G. e Giovanna.pdf1.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.