Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33018
Título: | Percepção ambiental: a importância da educação ambiental no processo de mudança de comportamento da sociedade |
Autor(es): | RAMOS, Giovanna Mazza FERREIRA, Heloísa Galdino |
Orientador(es): | FREITAS, Daniele Silva ROZA, Mariana Espinossi |
Tipo documental: | Artigo Científico |
Palavras-chave: | Meio ambiente;Educação ambiental;Sustentabilidade;Desenvolvimento sustentável |
Data do documento: | 22-Nov-2024 |
Editor: | 014 |
Referência Bibliográfica: | RAMOS, Giovanna Mazza; FERREIRA, Heloísa Galdino. Percepção ambiental: a importância da educação ambiental no processo de mudança de comportamento da sociedade. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Meio Ambiente) – Etec Júlio de Mesquita, Santo André, 2024. |
Resumo: | A educação ambiental é vista como uma prática social que promove a conscientização sobre o meio ambiente e a formação de uma sociedade crítica e consciente. Com o advento da globalização, a disseminação de informações sobre o meio ambiente cresceu, mas a compreensão muitas vezes é superficial, limitando a compreensão do público sobre os problemas ambientais existentes. O presente trabalho propõe resgatar a percepção ambiental e conectar a população com o meio ambiente por meio de práticas educativas. Ao promover o engajamento e a transformação socioambiental, visa-se, como objetivo principal, utilizar a educação ambiental como forma de transformar a percepção ambiental dos voluntários da pesquisa, promovendo uma reflexão crítica e ativa desses jovens por meio da educação, e contribuir para uma sociedade mais responsável ecologicamente. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33018 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Artigo Heloisa G. e Giovanna.pdf | 1.11 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.