Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32710
Título: Marketing digital: o uso das redes sociais como ferramenta de divulgação
Título(s) alternativo(s): Digital marketing: the use of social networks as a dissemination tool
Autor(es): FERRAZ, Elton Henrique
Orientador(es): MARINI, Maria Helena Bernardo
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing on-line;Redes sociais
Data do documento: 22-Jun-2017
Editor: 175
Referência Bibliográfica: FERRAZ, Elton Henrique. Marketing digital: o uso das redes sociais como ferramenta de divulgação. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2017.
Resumo: As redes sociais no século XXI têm crescido rapidamente, trazendo assim muitas ferramentas para o uso pessoal e empresarial. E através dessas ferramentas que as redes sociais têm ajudado empresas e usuários a divulgarem seus produtos, serviços e eventos. Este trabalho tem como objetivo refletir sobre a influência das redes sociais como ferramenta de divulgação de eventos, buscando identificar o uso dessas ferramentas como processo de inovação da comunicação com as pessoas de um modo geral. Foi feito levantamento bibliográfico e uma entrevista aberta através de um questionário com usuários e alunos da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba, buscando demonstrar o crescimento do uso dessas ferramentas na divulgação de eventos. Dessa forma, foi possível constatar, dentre outros resultados seu crescimento e influências nas redes sociais, através do estudo de caso do projeto Inofatec, realizado em novembro 2016. Onde foram avaliadas as possibilidades da utilização das redes sócias para a divulgação do evento Inofatec 2016.
Social networks in the 21st century have grown rapidly, bringing many tools for personal and business use. And through these tools, social networks have helped companies and users publicize their products, services, and events. This paper aims to reflect on the influence of social networks as a tool for the dissemination of events, seeking to identify the use of these tools as a process of innovation of communication with people in general. A bibliographic survey and an open interview was conducted through a questionnaire with users and students of the Faculty of Technology of Piracicaba, seeking to demonstrate the growth of the use of these tools in the dissemination of events. In this way, it was possible to verify, among other results, its growth and influences in social networks, through a case study of the Inofatec project, held in November 2016. Where the possibilities of using social networks for the dissemination of the Inofatec 2016 event were evaluated.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32710
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
gestaoempresarial_2017_1_eltonhenriqueferraz_marketingdigitalousodasredessociaiscomoferramentadedivulgacao.pdf
  Restricted Access
3.6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.