Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/325
Title: Projetos bem sucedidos, clientes satisfeitos
Other Titles: Successful projects, satisfied customers
Authors: IOTI, Karina Bordon Migotte
Advisor: CAVALCANTE, Wagner Siqueira
Other contributor: LACERDA, Antonio Alfredo
SOFFNER, Renato Kraide
type of document: Monografia
Keywords: Administração de projetos;Desenvolvimento de software
Issue Date: 1-Jul-2016
Publisher: 004
Citation: IOTI, Karina Bordon Migotte. Projetos bem sucedidos, clientes satisfeitos, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016
Abstract: O presente trabalho tem por objetivo apontar o que é necessário para que um produto software tenha um projeto bem sucedido e o cliente sinta-se satisfeito em sua aquisição. Inicia falando a respeito da importância de conhecer o cliente e suas necessidades, que serão transformados nos requisitos, e mostra as principais classificações que os requisitos podem ter. Em seguida, discorre acerca de gerenciamento de projetos, seguindo conceitos baseados no guia PMBOK®, demonstrando as principais áreas de conhecimento que um gerente de projetos precisa se atentar. Para tanto, foram realizadas pesquisas em livros e publicações conceituados no ramo da Tecnologia da Informação. Ao final, um estudo de caso verídico demonstra a realidade prática encontrada comumente no mercado, respaldada por números de um relatório publicado por uma instituição de renome
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/325
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20161S_IOTIKarinaBordonMigotte_CD2552.pdf426.38 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.