Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32139
Title: Marketing pessoal e personal branding para jovens profissionais: construindo uma marca pessoal para o atual mercado de trabalho
Authors: SANTOS, Letícia Passos dos
BUENO, Manuela Nunes
TEIXEIRA, Marianne Consoli Santos
INOCÊNCIO, Melissa Espíndola Fernandes
ALVES, Samuel Liasch
Advisor: SOUZA, Juliana Oliveira de
Other contributor: SOUZA, Juliana Oliveira de
LOURENÇO, Marcela do Carmo
BASTOS, Alfredo Jose de Nardi
type of document: Monografia
Keywords: Marketing pessoal;Marketing;Marketing estratégico;Mercado de trabalho
Issue Date: 2024
Publisher: 125
Citation: SANTOS, L. P.; BUENO, M. N.; TEIXEIRA, M. C. S.; INOCÊNCIO, M. E. F.; ALVES, S. L. Marketing pessoal e personal branding para jovens profissionais: construindo uma marca pessoal para o atual mercado de trabalho. 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Marketing) – Etec Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin, Taubaté, 2024.
Abstract: Este trabalho tem como objetivo detalhar as estratégias de Marketing Pessoal e Personal Branding para aplicar aos jovens ingressantes no mercado de trabalho brasileiro. Onde ambos são um conjunto de estratégias que tem como objetivo criar uma identidade própria para uma pessoa, transformando-a numa marca, para promovê-la tanto para a carreira profissional, quanto para a vida própria. O principal objetivo desse trabalho é mostrar como as estratégias de ambos pode auxiliar na promoção do jovem ingressante no mercado de trabalho a desenvolver uma identidade própria, assim se diferenciando de seus concorrentes. Para isso, foram utilizados três tipos de pesquisa, a qualitativa, bibliográfica e exploratória, sendo realizado então algumas entrevistas com pessoas dessa área, para poder fundamentar e compreender essas estratégias e ver como funcionam diante de tais situações. Além disso, foi feito um experimento na escola ETEC Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin com 31 alunos, com o objetivo de identificar a identidade pessoal entre cada um deles, mostrando que cada integrante da sala escolhida possui uma identidade formada, algo que os diferencie dos demais colegas.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32139
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
marketing_2024_2_santos_marketing_pessoal_personal_branding.pdf588.25 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.