Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32139
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSOUZA, Juliana Oliveira de-
dc.contributor.authorSANTOS, Letícia Passos dos-
dc.contributor.authorBUENO, Manuela Nunes-
dc.contributor.authorTEIXEIRA, Marianne Consoli Santos-
dc.contributor.authorINOCÊNCIO, Melissa Espíndola Fernandes-
dc.contributor.authorALVES, Samuel Liasch-
dc.contributor.otherSOUZA, Juliana Oliveira de-
dc.contributor.otherLOURENÇO, Marcela do Carmo-
dc.contributor.otherBASTOS, Alfredo Jose de Nardi-
dc.date.accessioned2025-04-24T20:38:27Z-
dc.date.available2025-04-24T20:38:27Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationSANTOS, L. P.; BUENO, M. N.; TEIXEIRA, M. C. S.; INOCÊNCIO, M. E. F.; ALVES, S. L. Marketing pessoal e personal branding para jovens profissionais: construindo uma marca pessoal para o atual mercado de trabalho. 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Marketing) – Etec Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin, Taubaté, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32139-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo detalhar as estratégias de Marketing Pessoal e Personal Branding para aplicar aos jovens ingressantes no mercado de trabalho brasileiro. Onde ambos são um conjunto de estratégias que tem como objetivo criar uma identidade própria para uma pessoa, transformando-a numa marca, para promovê-la tanto para a carreira profissional, quanto para a vida própria. O principal objetivo desse trabalho é mostrar como as estratégias de ambos pode auxiliar na promoção do jovem ingressante no mercado de trabalho a desenvolver uma identidade própria, assim se diferenciando de seus concorrentes. Para isso, foram utilizados três tipos de pesquisa, a qualitativa, bibliográfica e exploratória, sendo realizado então algumas entrevistas com pessoas dessa área, para poder fundamentar e compreender essas estratégias e ver como funcionam diante de tais situações. Além disso, foi feito um experimento na escola ETEC Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin com 31 alunos, com o objetivo de identificar a identidade pessoal entre cada um deles, mostrando que cada integrante da sala escolhida possui uma identidade formada, algo que os diferencie dos demais colegas.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher125pt_BR
dc.subjectMarketing pessoalpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarketing estratégicopt_BR
dc.subjectMercado de trabalhopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing pessoal e personal branding para jovens profissionais: construindo uma marca pessoal para o atual mercado de trabalhopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
marketing_2024_2_santos_marketing_pessoal_personal_branding.pdf588.25 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.