Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31202
Título: Das quadras para a passarela: a sinergia duo Nike e Jordan
Título(s) alternativo(s): From the courts to the runway: the synergy of the Nike and Jordan duo
Autor(es): SILVA, Joelma Alexandre da
QUEIROZ, Lorrane Ramos
CODOGNO, Pedro Luiz Sanches
Orientador(es): CASSEMIRO, Flávia Paes do Amaral
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Marketing esportivo;Marcas
Data do documento: 2024
Editor: 172
Referência Bibliográfica: SILVA, J. A. da ; QUEIROZ, L. R. ; CODOGNO, P. L. S. Das quadras para a passarela: a sinergia do duo Nike e Jordan, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Marketing) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2024.
Resumo: O marketing esportivo consiste em ser a utilização do esporte como forma de comunicação para promover as marcas, tendo como função principal criar vínculo com o consumidor por meio de produtos ou experiências. O objetivo central desta pesquisa é compreender os efeitos da influência de uma celebridade do esporte e analisar a parceria entre Michael Jordan e Nike, bem como o lançamento da linha de tênis produzida para a estrela do basquete. Para isso, o método utilizado é a pesquisa documental bibliográfica, no qual os resultados mostram que Jordan não apenas elevou o basquete, mas também estabeleceu novos conceitos de marketing esportivo, provando que um atleta pode ser uma ferramenta poderosa para o marketing.
Sports marketing is the use of sport as a form of communication to promote brands, and its main function is to create a bond with consumers through products or experiences. The main objective of this research is to understand the effects of the influence of a sports celebrity and to analyze the partnership between Michael Jordan and Nike, as well as the launch of the line of sneakers produced for the basketball star. To this end, the method used is bibliographical documentary research, in which the results show that Jordan not only elevated basketball, but also established new concepts in sports marketing, proving that an athlete can be a powerful marketing tool.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31202
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
marketing_2024_2_joelmaalexandre_dasquadrasparaapassarela.pdf
  Restricted Access
438.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.