Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29617
Título: REPORT103: reclamações e sugestões voltadas para a Etec
Título(s) alternativo(s): REPORT103: complaints and suggestions aimed at Etec
Autor(es): NOGUEIRA, Bianca de Araújo
SILVA, Diego Miguel da
SANTOS, Emilly da Silva Barbosa dos
SOUZA, Igo Felipe de
ARAÚJO, Julia Kauany Ferreira
Orientador(es): CUNHA, Amanda Carolina da
Outro(s) contribuidor(es): CUNHA, Amanda Carolina da
PIRAN, Tadeu Fernando
DORETO, Maria Amália Vercesi
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Web sites;Plataforma digital;Gestão de projetos (gerenciamento)
Data do documento: 22-Nov-2023
Editor: 103
Referência Bibliográfica: NOGUEIRA, Bianca de Araújo et al. REPORT 103: reclamações voltadas para a Etec. Orientadora: Profa. Amanda Carolina da Cunha. 2023. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Informática para Internet- Novotec Integrado) - Escola Técnica Estadual Sylvio de Mattos Carvalho, Matão, São Paulo, 2023.
Resumo: O presente trabalho apresenta um site que visa receber reclamações e sugestões, com a intenção é colaborar com a gestão da escola Etec Sylvio de Mattos Carvalho, afim de melhorar o convívio dos indivíduos que à frequentam e permitir que os responsáveis pelos alunos, assim como eles, possam participar e estar inseridos nas decisões tomadas pela diretoria. O trabalho de que se fala, foi fundamentado com base em sites com fontes e notícias confiáveis, do mesmo modo que, a partir de uma pesquisa de campo feita pela ferramenta Google Forms que permitiu validar a ideia deste. Optou-se pelo uso de ferramentas já conhecidas e utilizadas pelos integrantes do grupo no decorrer do curso técnico em informática para internet, sendo elas: Google Forms, empregado na pesquisa de campo; o PowerPoint, que promove a elaboração de apresentações; o Excel, em que foi feita a formatação dos gráficos; o Visual Studio Code, usado no desenvolvimento de códigos; o HTML e CSS, estruturaram o projeto; o JavaScript, produziu a lógica; PHP, elaborou a interação do trabalho para o servidor; o jQuery, proporcionou a atualização em tempo real das páginas do site; o Bootstrap, auxiliou na melhoria do layout e por fim, o MySQL, sistema de gerenciamento de banco de dados que guarda e administra os dados do projeto. Espera-se que o website desenvolvido reduza as ocorrências de atos irregulares no âmbito escolar e consequentemente proporcione o aperfeiçoamento das relações estabelecidas, além de auxiliar a administração da Etec Matão. Palavras-chave: Site. Gestão. Reclamações. Sugestões. Escola.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29617
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Report 103 Reclamações e sugestões voltadas para a Etec.pdf
  Restricted Access
905.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.