Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29617
Title: REPORT103: reclamações e sugestões voltadas para a Etec
Other Titles: REPORT103: complaints and suggestions aimed at Etec
Authors: NOGUEIRA, Bianca de Araújo
SILVA, Diego Miguel da
SANTOS, Emilly da Silva Barbosa dos
SOUZA, Igo Felipe de
ARAÚJO, Julia Kauany Ferreira
Advisor: CUNHA, Amanda Carolina da
Other contributor: CUNHA, Amanda Carolina da
PIRAN, Tadeu Fernando
DORETO, Maria Amália Vercesi
type of document: Monografia
Keywords: Web sites;Plataforma digital;Gestão de projetos (gerenciamento)
Issue Date: 22-Nov-2023
Publisher: 103
Citation: NOGUEIRA, Bianca de Araújo et al. REPORT 103: reclamações voltadas para a Etec. Orientadora: Profa. Amanda Carolina da Cunha. 2023. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Informática para Internet- Novotec Integrado) - Escola Técnica Estadual Sylvio de Mattos Carvalho, Matão, São Paulo, 2023.
Abstract: O presente trabalho apresenta um site que visa receber reclamações e sugestões, com a intenção é colaborar com a gestão da escola Etec Sylvio de Mattos Carvalho, afim de melhorar o convívio dos indivíduos que à frequentam e permitir que os responsáveis pelos alunos, assim como eles, possam participar e estar inseridos nas decisões tomadas pela diretoria. O trabalho de que se fala, foi fundamentado com base em sites com fontes e notícias confiáveis, do mesmo modo que, a partir de uma pesquisa de campo feita pela ferramenta Google Forms que permitiu validar a ideia deste. Optou-se pelo uso de ferramentas já conhecidas e utilizadas pelos integrantes do grupo no decorrer do curso técnico em informática para internet, sendo elas: Google Forms, empregado na pesquisa de campo; o PowerPoint, que promove a elaboração de apresentações; o Excel, em que foi feita a formatação dos gráficos; o Visual Studio Code, usado no desenvolvimento de códigos; o HTML e CSS, estruturaram o projeto; o JavaScript, produziu a lógica; PHP, elaborou a interação do trabalho para o servidor; o jQuery, proporcionou a atualização em tempo real das páginas do site; o Bootstrap, auxiliou na melhoria do layout e por fim, o MySQL, sistema de gerenciamento de banco de dados que guarda e administra os dados do projeto. Espera-se que o website desenvolvido reduza as ocorrências de atos irregulares no âmbito escolar e consequentemente proporcione o aperfeiçoamento das relações estabelecidas, além de auxiliar a administração da Etec Matão. Palavras-chave: Site. Gestão. Reclamações. Sugestões. Escola.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29617
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Report 103 Reclamações e sugestões voltadas para a Etec.pdf
  Restricted Access
905.03 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.