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Title: Proxy como controle de acesso: servidor dinâmico
Other Titles: Proxy as access control: dynamic server
Authors: GIDARO, Dian
Advisor: COSTA, Wladimir da
Other contributor: ROCCIA, Clerivaldo José
MARTINS JÚNIOR, Alberto
type of document: Monografia
Keywords: Segurança em sistemas de informação;Internet - rede de computadores
Issue Date: 25-Jun-2018
Publisher: 004
Citation: GIDARO, Dian. Proxy como controle de acesso: servidor dinâmico, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Segurança da Informação) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2018
Abstract: Atualmente, as atividades das instituições públicas ficam prejudicadas sem estarem integradas à Internet, porém, o valor da conexão é elevado e os órgãos não dispõem de recursos suficientes para manter um acesso adequado. A ETEC Polivalente de Americana vem enfrentando dificuldades de acesso à Internet coma falta de largura de banda. Para minimizar esta situação é sugerida a implantação de um servidor Proxy com regras de bloqueio dinâmicas implementadas em uma versão do sistema operacional Linux. Por meio do firewall e do Proxy pode-se garantir a conectividade e banda regular para os serviços de maior necessidade, aproveitando da melhor forma possível o link de conexão à Internet. Para a implantação deste servidor, primeiramente, é feita uma análise sobre a segurança da informação visando a implementação do Script de firewall, abordando em seguida a implementação do servidor de Internet com a instalação do servidor Proxy Squid e suas configurações. Em seguida, é abordada a possibilidade de configuração de regras dinâmicas de bloqueio no Proxy, visando melhor aproveitamento da banda disponível e garantir a satisfação dos servidores. Para melhor visualizar o impacto das alterações propostas e acompanhar o uso do link, aborda-se ainda, a ferramenta MRTG, software que gera gráficos referentes ao tráfego emuma rede. Por fim, é feita uma análise dos testes e resultados dos testes. Observou-se por meio do MRTG e de testes de navegação, upload e download, pontos positivos que confirmam a eficácia da implantação do servidor proposto na Unidade de Ensino
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2955
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