Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28994
Título: Plataforma Nellor
Título(s) alternativo(s): Nellor Platform
Autor(es): ALVES, Ana Carolina Rodrigues de Carvalho
PONCIANO, Guilherme Melleiro
BARBOSA, Iris Lima Bernini
SILVA, Josiane Cristiane
IACIDA, Larissa Natalia da Silva
LOPES, Maria Julia da Silva
Orientador(es): VISCARDI, Roseli Aparecida
Outro(s) contribuidor(es): VISCARDI, Roseli Aparecida
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Indústria pecuária;Vendas
Data do documento: 3-Dez-2024
Editor: 136
Referência Bibliográfica: Alves, Ana Carolina Rodrigues de Carvalho; PONCIANO, Guilherme Melleiro; BARBOSA, Iris Lima Bernini; SILVA, Josiane Cristiane da; IACIDA, Larissa Natália da Silva; LOPES, Maria Julia da Silva. Plataforma Nellor, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso(CursoTécnico em Administração)Etec Professor Massuyuki Kawano, Tupã, 2024.
Resumo: O segmento de plataformas digitais externas para a pecuária está em constante valorização, impulsionado pela expansão de novos conceitos no mercado. As plataformas e aplicativos voltados para negócios relacionados ao setor animal apresentam uma tendência de crescimento acentuado. O objetivo do estudo é a viabilidade da inserção de uma plataforma para a compra e venda de bovinos, com a apresentação das possibilidades de mercado com um plano de negócio, solucionando problema na comercialização dos animais de forma simples e prática. O conhecimento que é buscado para a realização do projeto foi baseado na metodologia de pesquisa bibliográfica, estudando diversos materiais e publicações. Entre os dias 23 a 27 de agosto de 2024, foi realizada uma pesquisa de mercado sobre a viabilidade da criação da plataforma Nellor, que atuará no ramo pecuário no estado de São Paulo, buscando atender a procura e o interesse do nosso público-alvo. A pesquisa foi conduzida por meio do Google Forms e divulgada através de plataformas como WhatsApp e redes sociais, contando com a participação de um público diverso da cidade de Tupã e região. O questionário teve como objetivo entender o perfil dos entrevistados em relação às tendências digitais, começando com uma análise de gênero para identificar os grupos mais engajados nesse ambiente. Os resultados mostraram uma predominância masculina, mas também destacaram a presença feminina, evidenciando que ambos os grupos estão conectados às transformações digitais. A análise desses dados foi fundamental para ajustar nossas estratégias e garantir sucesso da Plataforma Nellor. Planejamos um investimento significativo, proveniente de capital próprio dos sócios, estamos plenamente cientes dos desafios que envolvem a acessibilidade de plataformas digitais no interior paulista, onde ainda existe certo recebimento em realizar compras e vendas online. No entanto, enxergamos essas situações como uma oportunidade para inovar e oferecer uma solução que agregue confiança e praticidade ao público. A Plataforma Nellor se posiciona como uma resposta moderna para o setor pecuário, unindo eficiência e segurança. Com uma abordagem estratégica e sólida, estamos certos de que a abordagem do projeto não apenas superará essas barreiras, mas também contribuirá com o mercado de forma sustentável e lucrativa.
Descrição: The segment of external digital platforms for livestock farming is constantly appreciation, driven by the expansion of new concepts in the market. To the platforms and applications aimed at businesses related to the animal sector show a marked growth trend. The objective of the study is to feasibility of inserting a platform for the purchase and sale of cattle, with the presentation of market possibilities with a business plan, solving problem in selling animals in a simple and practical way. The knowledge that is sought to carry out the project was based on the research methodology bibliographical, studying various materials and publications. Between the 23rd and 27th of August 2024, market research was carried out on the feasibility of creating of the Nellor platform, which will operate in the livestock sector in the state of São Paulo, seeking meet the demand and interest of our target audience. The research was conducted by through Google Forms and disseminated through platforms such as WhatsApp and social networks social activities, with the participation of a diverse public from the city of Tupã and region. The questionnaire aimed to understand the profile of the interviewees in regarding digital trends, starting with a gender analysis to identify the groups most engaged in this environment.The results showed a male predominance, but also highlighted the female presence, showing that both groups are connected to digital transformations. THE Analysis of this data was essential to adjust our strategies and ensure success of the Nellor Platform. We plan a significant investment, coming from of shareholders' equity, we are fully aware of the challenges involved the accessibility of digital platforms in the interior of São Paulo, where there is still some receipt for online purchases and sales. However, we see these situations as an opportunity to innovate and offer a solution that adds confidence and practicality to the public. The Nellor Platform positions itself as a modern response to the livestock sector, combining efficiency and safety. With a strategic and solid approach, we are certain that the project approach does not will only overcome these barriers, but will also contribute to the market in a sustainable and profitable.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28994
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC nellor -.pdf848.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.