Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28156
Título: | A importância da educação financeira para jovens |
Título(s) alternativo(s): | The importance of financial education for young people |
Autor(es): | JORGE, Deivid Daniel SILVA, Vitória Gabrielly de S. |
Tipo documental: | Artigo científico |
Palavras-chave: | Finanças;Jovens;Planejamento;Economia |
Data do documento: | 20-Nov-2024 |
Referência Bibliográfica: | JORGE, Deivid Daniel; SILVA, Vitória Gabrielly de S. A importância da educação financeira para jovens. – RG. Revista de Gestão e Estratégia. Assis, v.6, n.1, 2024. Disponível em: https://bkpsitecpsnew.blob.core.windows.net/uploadsitecps/sites/149/2024/08/edicao-6.pdf. Acesso em:17 de dez. de 2024. |
Série/Relatório no.: | 1;6 |
Resumo: | Durante o processo educacional na educação básica, os alunos têm que lidar
com muitas disciplinas, mas, em geral, dispõe de pouco tempo para refletir
sobre seu futuro e sobre sua comunidade sob o ponto de vista socioeconômico.
Por outro lado, sabe-se como a sociedade utiliza empréstimos, compras a
prazo, cartão de crédito e cheque especial como recursos para complementar
sua renda mensal, possibilitando a aquisição de bens de consumo. Como você
equipa as pessoas para isso? Os alunos podem se preparar para o mundo
econômico em que operam? Em termos gerais, um cidadão pode se preparar
para um futuro economicamente promissor? Como a educação escolar, pode
contribuir para isso? Este trabalho visa promover a reflexão no sentido de
buscarrespostas afirmativas e proativas para essas questões, com a inclusão da
educação financeira nos programas de educação básica, desenvolvendo nos
futuros cidadãos uma lógica econômica e, portanto, um interesse por esse
âmbito. Com as recentes crises internacionais, a sociedade em geral, tem se
preocupado com os acontecimentos econômicos veiculados pela mídia,
porém, sem visualizar as possíveissoluções econômicas que podem os ajudar
diante de uma possível perda de emprego ou crise econômica familiar. During the educational process in basic education, students have to deal with many subjects, but in general they have little time to reflect on their future and on their community from a socioeconomic point of view. On the other hand, it is known how the company uses loans, term purchases, credit cards and overdrafts as resources to supplement its monthly income, enabling the purchase of consumer goods. How do you equip people for this? Can students prepare for the economic world in which they operate? In general terms, can a citizen prepare for an economically promising future? How can school education contribute to this? This work aims to promote reflection in order to seek affirmative and proactive answers to these issues, with the inclusion of financial education in basic education programs, developing in future citizens an economic logic and, therefore, an interest in this scope. With the recent international crises,society in general has been concerned about the economic events conveyed by the media, but without visualizing the possible economic solutions that can help them in the face of a possible loss of employment or family economic crisis. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28156 |
ISSN: | 2674-6743 |
Aparece nas coleções: | Artigos de Periódicos do CPS |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
6 A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA JOVENS (1).pdf | 811.08 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.