Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25756
Title: A influência das mídias sociais na autoimagem
Authors: RATTO, Beatriz da Costa
CRUZ, Bianca Silva
SUDO, Julia Kaori Andrade
GONÇALVES, Júlia Rodrigues
Advisor: MONTAGNER, Sergio
type of document: Artigo científico
Keywords: Autoestima;Mídia publicitária
Issue Date: 2023
Publisher: 147
Citation: RATTO, Beatriz da Costa; CRUZ, Bianca Silva; SUDO, Julia Kaori Andrade; GONÇALVES, Júlia Rodrigues. A influência das mídias sociais na autoimagem. 2023. Trabalho de conclusão de curso de Ensino Médio (Técnico em Marketing) - Etec Prof. Carmine Biagio Tundisi, Centro Paula Souza, Atibaia, 2023.
Abstract: A concepção sobre beleza vem sofrendo variações ao passar dos anos. Quanto ao modelo estético físico, o bonito é padronizado desde os princípios da humanidade devido aos aspectos sócio culturais. A sociedade já vem marcada por padrões corporais que definem o que é ser bonito e a mídia tem o seu papel influenciando na construção da imagem corporal. Os influenciadores através do Marketing Digital trazem corpos utópicos, deixando seus seguidores aflitos quanto a sua realidade. Estes mesmos formadores de opinião representam uma alternativa para as empresas que confiam os seus produtos para tais pessoas com o objetivo de atrair o público-alvo que os segue, afinal, para conquistar o “corpo perfeito” muitas parcerias entram em pauta. Apesar da tentativa de determinados influencers em desmistificar esse “conto de fadas”, muitos são criticados pelo meio ao qual se encontram. O projeto tem como objetivo estudar como as mídias digitais influenciam na autoimagem e como isso impacta a sociedade atual.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25756
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
e147_MTec_Marketing_2023_BeatrizDaCostaRatto_AInfluênciaDasMídiasSociaisNaAutoimagem.pdf
  Restricted Access
1.13 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.